Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Centenas de presos farão provas do Enem em MT
Data:09/12/2017 - Hora:08h36
Centenas de presos farão  provas do Enem em MT
Sejudh

Presos de 27 unidades prisionais de Mato Grosso farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade nos dias 12 e 13 de dezembro. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT), 659 presos estão inscritos para fazerem a prova nas unidades.

Entre as unidades onde a prova será aplicada, estão a Penitenciária Central do Estado (PCE), Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, Penitenciária Major Eldo Sá, a Mata Grande, em Rondonópolis, além de unidades em Barra do Garças e Cáceres.

Mato Grosso tem uma população carcerária de 11 mil presos. Ainda de acordo com a secretaria, para o Enem deste ano, as provas darão acesso para o ensino superior, diferente de ano anteriores quando era possível utilizar as notas obtidas para obter certificação do ensino médio.

Das salas de aula de unidades penitenciárias, alguns presos conseguiram em anos anteriores obter sucesso nas provas do Enem e hoje estudam em universidades, como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Rondonópolis, com autorização judicial. Atualmente são 20 presos de várias unidades prisionais cursando graduações como letras, ciências contábeis, ciências biológicas, administração, matemática e zootecnia.

Conforme levantamento da Sejudh, o Sistema Penitenciário de Mato Grosso possui salas de aula em 46 unidades prisionais. Nesse ano, mais de 3 mil presos foram matriculados nos ensinos fundamental e médio.

Em Mato Grosso, aproximadamente 30% dos detentos cursam do ensino fundamental à faculdade. Outros 13% dos presos trabalham durante o cumprimento da pena.

Enceja

A coordenadora de educação penitenciária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Margareth Anderson, explica que também em dezembro os presos farão as provas do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja) – que certifica os ensinos fundamental e médio. Estão inscritos para esta prova 1.320 presos de 35 unidades. As provas serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro.




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados