Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Centenas de presos farão provas do Enem em MT
Data:09/12/2017 - Hora:08h36
Centenas de presos farão  provas do Enem em MT
Sejudh

Presos de 27 unidades prisionais de Mato Grosso farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade nos dias 12 e 13 de dezembro. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT), 659 presos estão inscritos para fazerem a prova nas unidades.

Entre as unidades onde a prova será aplicada, estão a Penitenciária Central do Estado (PCE), Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, Penitenciária Major Eldo Sá, a Mata Grande, em Rondonópolis, além de unidades em Barra do Garças e Cáceres.

Mato Grosso tem uma população carcerária de 11 mil presos. Ainda de acordo com a secretaria, para o Enem deste ano, as provas darão acesso para o ensino superior, diferente de ano anteriores quando era possível utilizar as notas obtidas para obter certificação do ensino médio.

Das salas de aula de unidades penitenciárias, alguns presos conseguiram em anos anteriores obter sucesso nas provas do Enem e hoje estudam em universidades, como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Rondonópolis, com autorização judicial. Atualmente são 20 presos de várias unidades prisionais cursando graduações como letras, ciências contábeis, ciências biológicas, administração, matemática e zootecnia.

Conforme levantamento da Sejudh, o Sistema Penitenciário de Mato Grosso possui salas de aula em 46 unidades prisionais. Nesse ano, mais de 3 mil presos foram matriculados nos ensinos fundamental e médio.

Em Mato Grosso, aproximadamente 30% dos detentos cursam do ensino fundamental à faculdade. Outros 13% dos presos trabalham durante o cumprimento da pena.

Enceja

A coordenadora de educação penitenciária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Margareth Anderson, explica que também em dezembro os presos farão as provas do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja) – que certifica os ensinos fundamental e médio. Estão inscritos para esta prova 1.320 presos de 35 unidades. As provas serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados