Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat e Prefeitura realizam Concerto de Natal em Cáceres
Data:08/12/2017 - Hora:09h02
Unemat e Prefeitura realizam  Concerto de Natal em Cáceres
Facebook

No repertório clássicos de Handel, Pe Joseph Moher, Xaver Gruber e Pierpont, mescladas com modernismo de John Lennon, Michel Jackson e Lionel Richie.

 A Unemat e a Prefeitura de Cáceres farão amanhã (9) a partir das 20h00 o Concerto de Natal com a apresentação de diversas músicas natalinas mesclado com repertório popular e ainda a inauguração da iluminação de natal, evento programado para acontecer na Sicmatur, Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo.

A apresentação de Natal será feita pela Orquestra da Unemat, que compõe o Projeto de Extensão e Cultura “Sinfonia,” dirigido pelo Mestre e Doutor em Musica maestro Erizane Nunes Mota. Além dele, outros 24 músicos também se apresentarão tocando 13 tipos de instrumentos musicais.

A primeira parte do Concerto de Natal será composta por canções natalinas clássicas como “Haleluia,” obra imortal de Handel; “Noite Feliz” escrita pelo padre Joseph Mohr e composição de Franz Xaver Gruber em 1818, “Boas Festas” escrita por Assis Valente no ano de 1932, “Então é Natal” que é uma versão em português da música do Beatle John Lennon e “Jungle Bells” que é uma das canções natalinas mais conhecidas do mundo, escrita e composta por Pierpont em 16 de setembro de 1857.

Assim que essas cinco canções natalinas forem apresentadas as luzes da decoração de natal serão acesas abrindo desta forma o período das festividades no município de Cáceres. A segunda parte do concerto irá apresentar canções do repertório popular abrindo com a uma música que foi trilha sonora do filme “A ponte do rio Kwai” de 1957.

Na seqüência serão apresentadas uma seleção de canções do grupo Roupa Nova,  seleção de Guarânias e ainda as canções “We are the World” que é um clássico dos anos 80 idealizada e composta por Michel Jackson e Lionel Richie e “Despacito” do cantor porto-riquenho Luis Fonsi e do rapper Daddy Yankee em conjunto com Erika Ender.

O Projeto Sinfonia da Unemat é desenvolvido pela Unemat desde 2011 e tem como objetivo capacitar novos músicos, oferecendo de forma gratuita formação musical nos diferentes instrumentos para interessados tanto da comunidade acadêmica como da sociedade em geral.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Felicitações a Sebastiana Pacheco, carinhosamente conhecida por Tiana. Ela que troca de idade hoje e recebe o carinho especial dos familiares e amigos. Que seu dia seja completo de paz, amor e felicidade. Não esqueça de sorrir, pois sua alegria é contagiante. Parabéns! Um final de semana iluminado as nossas leitoras assíduas Cibele Simões e Adriana Nascimento. Pessoas maravilhosas e profissionais nota 1000. Grande Abraço!  Sempre alegre e de bem com a vida, a nossa amiga de longas datas Ana Lúcia Matiello Miranda.   Um Bom Dia extensivo a sua linda família.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados