Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat e Prefeitura realizam Concerto de Natal em Cáceres
Data:08/12/2017 - Hora:09h02
Unemat e Prefeitura realizam  Concerto de Natal em Cáceres
Facebook

No repertório clássicos de Handel, Pe Joseph Moher, Xaver Gruber e Pierpont, mescladas com modernismo de John Lennon, Michel Jackson e Lionel Richie.

 A Unemat e a Prefeitura de Cáceres farão amanhã (9) a partir das 20h00 o Concerto de Natal com a apresentação de diversas músicas natalinas mesclado com repertório popular e ainda a inauguração da iluminação de natal, evento programado para acontecer na Sicmatur, Secretaria de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo.

A apresentação de Natal será feita pela Orquestra da Unemat, que compõe o Projeto de Extensão e Cultura “Sinfonia,” dirigido pelo Mestre e Doutor em Musica maestro Erizane Nunes Mota. Além dele, outros 24 músicos também se apresentarão tocando 13 tipos de instrumentos musicais.

A primeira parte do Concerto de Natal será composta por canções natalinas clássicas como “Haleluia,” obra imortal de Handel; “Noite Feliz” escrita pelo padre Joseph Mohr e composição de Franz Xaver Gruber em 1818, “Boas Festas” escrita por Assis Valente no ano de 1932, “Então é Natal” que é uma versão em português da música do Beatle John Lennon e “Jungle Bells” que é uma das canções natalinas mais conhecidas do mundo, escrita e composta por Pierpont em 16 de setembro de 1857.

Assim que essas cinco canções natalinas forem apresentadas as luzes da decoração de natal serão acesas abrindo desta forma o período das festividades no município de Cáceres. A segunda parte do concerto irá apresentar canções do repertório popular abrindo com a uma música que foi trilha sonora do filme “A ponte do rio Kwai” de 1957.

Na seqüência serão apresentadas uma seleção de canções do grupo Roupa Nova,  seleção de Guarânias e ainda as canções “We are the World” que é um clássico dos anos 80 idealizada e composta por Michel Jackson e Lionel Richie e “Despacito” do cantor porto-riquenho Luis Fonsi e do rapper Daddy Yankee em conjunto com Erika Ender.

O Projeto Sinfonia da Unemat é desenvolvido pela Unemat desde 2011 e tem como objetivo capacitar novos músicos, oferecendo de forma gratuita formação musical nos diferentes instrumentos para interessados tanto da comunidade acadêmica como da sociedade em geral.




fonte: Assessoria



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados