Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Cáceres marca golaço empossando o Conselho Municipal de Esportes
Data:07/12/2017 - Hora:09h08
Cáceres marca golaço empossando o Conselho Municipal de Esportes
Assessoria

Criado pela Lei 2.583/2017, o Conselho Municipal de Esportes foi empossado na última terça feira, 5, no gabinete do prefeito, onde também estiveram presentes os vereadores Rubens Macedo e Dênis Maciel. Para o vereador Cézare Pastorello, autor da lei que criou o conselho, a posse significa uma vitória para o segmento, já que o conselho e o fundo municipal são imprescindíveis para que o município receba recursos das leis de incentivo ao esporte, inclusive a lei municipal de autoria do vereador Salmo, na legislatura passada.

Ainda conforme ele, o esporte cacerense é mantido por doações e empenho pessoal de pessoas engajadas, precisa parar de ficar com um pires na mão. Ou seja, inicia-se uma nova era para o esporte cacerense, nas suas diversas modalidades.

O Fundo Municipal do Esporte será gerido pelo Conselho, que fará a análise e aprovação dos projetos. Além de receber recursos dedutíveis do imposto de renda de pessoas física e jurídica, o fundo também receberá um percentual de todo ISSQN arrecadado no município.

Os antigos “patrocínios”, normalmente pleiteados por times, atletas e delegações esportivas, poderão ser feitos por meio do fundo, com a possibilidade de desconto em imposto de renda e a certeza de acompanhamento das despesas, uma vez que o Conselho deve manter prestação de contas de todos os projetos.

Na composição do Conselho, estão representadas as atividades esportivas do futebol ao basebol, além do karatê, judô, handebol e atletismo. A composição heterogênea é uma exigência da lei para que todas as modalidades sejam privilegiadas. Nos próximos dias será feita a escolha da direção do conselho e do fundo.

Pastorello destaca a necessidade dos atletas se organizarem: “para habilitar seu projeto aos recursos do fundo, é necessário que os atletas esteja organizados como associação. Em Cáceres temos organizações esportivas muito antigas, que nunca se registraram. Se alguém tiver dificuldade com a criação da associação, pode nos procurar, que teremos o maior prazer em ajudar,”concluiu.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados