Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
TJ abre processo seletivo para juiz leigo em Cáceres
Data:06/12/2017 - Hora:10h20
TJ abre processo seletivo  para juiz leigo em Cáceres
JCC

A Comarca de Cáceres tornou público o Edital Nº 001/2017/GAB sobre a abertura de processo seletivo para credenciamento de juízes leigos. A inscrição para a prova deve ser efetuada no Fórum da cidade, entre os dias 4 e 19 de dezembro de 2017, das 13h00 às 18h00 e não haverá cobrança da taxa de inscrição.

A juíza-diretora do fórum, Hanae Yamamura de Oliveira, disponibilizou o Edital do processo que contará com prova de múltipla escolha e prova prática de sentença, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será aplicada, na data provável de 21 de janeiros de 2018, com início previsto para as 8h00 e término para as 13h00. O candidato deve apresentar o comprovante de inscrição no dia e local da realização da prova.

Para participação do processo seletivo o candidato deve ser advogado com mais de dois anos de experiência profissional, não exercer nenhuma atividade político-partidária, residir, preferencialmente, na Comarca do Juizado. Para mais informações sobre os requisitos da seleção e conteúdo programático, acessar o edital na página do TJ MT no site: http://www.tjmt.jus.br/intranet.

O cargo de juiz leigo foi instituído em Mato Grosso através da Lei Complementar Nº 270, de 2 de abril de 2007, consoante o que dispõe o art. 45 da Constituição Estadual, que reza que em cada unidade jurisdicional dos Juizados Especiais do Estado haverá, se necessário, um Juiz Leigo e um Conciliador. Dentre outras atribuições, eles atuam na condição de auxiliares da Justiça, prestando serviço público sem vínculo empregatício, credenciados pelo Presidente do Tribunal de Justiça, pelo período de 2 anos, admitida uma única prorrogação.

Os Juízes Leigos são escolhidos, mediante teste seletivo e com ordem de aprovação, dentre advogados, preferencialmente residentes na Comarca do Juizado, com mais de cinco anos de experiência profissional, que não exerçam quaisquer atividades político-partidárias, não sejam filiados a partido político e não representem órgão de classe ou entidade associativa.




fonte: TJ/MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados