Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
TJ abre processo seletivo para juiz leigo em Cáceres
Data:06/12/2017 - Hora:10h20
TJ abre processo seletivo  para juiz leigo em Cáceres
JCC

A Comarca de Cáceres tornou público o Edital Nº 001/2017/GAB sobre a abertura de processo seletivo para credenciamento de juízes leigos. A inscrição para a prova deve ser efetuada no Fórum da cidade, entre os dias 4 e 19 de dezembro de 2017, das 13h00 às 18h00 e não haverá cobrança da taxa de inscrição.

A juíza-diretora do fórum, Hanae Yamamura de Oliveira, disponibilizou o Edital do processo que contará com prova de múltipla escolha e prova prática de sentença, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será aplicada, na data provável de 21 de janeiros de 2018, com início previsto para as 8h00 e término para as 13h00. O candidato deve apresentar o comprovante de inscrição no dia e local da realização da prova.

Para participação do processo seletivo o candidato deve ser advogado com mais de dois anos de experiência profissional, não exercer nenhuma atividade político-partidária, residir, preferencialmente, na Comarca do Juizado. Para mais informações sobre os requisitos da seleção e conteúdo programático, acessar o edital na página do TJ MT no site: http://www.tjmt.jus.br/intranet.

O cargo de juiz leigo foi instituído em Mato Grosso através da Lei Complementar Nº 270, de 2 de abril de 2007, consoante o que dispõe o art. 45 da Constituição Estadual, que reza que em cada unidade jurisdicional dos Juizados Especiais do Estado haverá, se necessário, um Juiz Leigo e um Conciliador. Dentre outras atribuições, eles atuam na condição de auxiliares da Justiça, prestando serviço público sem vínculo empregatício, credenciados pelo Presidente do Tribunal de Justiça, pelo período de 2 anos, admitida uma única prorrogação.

Os Juízes Leigos são escolhidos, mediante teste seletivo e com ordem de aprovação, dentre advogados, preferencialmente residentes na Comarca do Juizado, com mais de cinco anos de experiência profissional, que não exerçam quaisquer atividades político-partidárias, não sejam filiados a partido político e não representem órgão de classe ou entidade associativa.




fonte: TJ/MT com Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados