Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Mirassol D’Oeste simula no mês nacional do júri
Data:06/12/2017 - Hora:10h14
Mirassol D’Oeste simula  no mês nacional do júri
TJ-MT

Na última quinta feira, 29 de novembro, como parte de encerramento do mês nacional do júri, a comarca de Mirassol D’Oeste na região de Cáceres, realizou um júri simulado com alunos da Escola Municipal Inedi Fontes. Os estudantes do 9º ano assumiram os papéis de réu, testemunhas, acusação, defesa e juiz. A iniciativa foi do magistrado Jean Garcia de Freitas Bezerra , titular da 3ª Vara, que tem a competência de processar e julgar os feitos criminais em geral.

 De acordo com o juiz, o julgamento foi pautado em um caso baseado no filme norte-americano de 1996 ‘Tempo de Matar’. “A representação do júri simulado foi o desfecho de um trabalho realizado com os estudantes nos últimos meses, de acompanhamento das sessões plenárias”, contou.

O objetivo foi despertar nos alunos o senso crítico e um entendimento mais significativo sobre determinados assuntos que fazem parte do convívio em sociedade, como o crime doloso contra a vida.  Conforme Bezerra, a simulação de uma sessão no Plenário do Tribunal do Júri visa ampliar o conceito de educação para além da formação fundamental e da relação primitiva de aluno e escola aguçando a noção de responsabilidade sobre temas relevantes. Bem, como também ampliar a capacidade de raciocínio dos alunos pelo esforço argumentativo, argumentou, acrescentando que a performance teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação.




fonte: TJ/MT com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrando Bodas de Cristal o casal Lucio Lindote e Hellen Ferrareto a quem enviamos votos de felicidades por 15 anos de união pautados no respeito e companheirismo. Que Deus abençoe com muitos mais anos juntos.   Ontem pela manhã tivemos o prazer em receber os alunos do 2º ano A e B da Escola Estadual São Luiz que vieram conhecer um pouco da história do Jornal Correio Cacerense bem como entender como é o funcionamento de um jornal impresso. A visita segundo a professora Silvania se deu pela necessidade de proporcionar aos alunos um aprendizado extra classe uma vez que o tema trabalhado é Notícias. Parabéns a professora e aos alunos.  Agradecemos a visita.  Festejou ontem data nova o companheiro de profissão Sinézio Nunes de  Alcântara. Nosso registro com votos de muita saúde e prosperidades. Feliz Niver!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados