Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Mirassol D’Oeste simula no mês nacional do júri
Data:06/12/2017 - Hora:10h14
Mirassol D’Oeste simula  no mês nacional do júri
TJ-MT

Na última quinta feira, 29 de novembro, como parte de encerramento do mês nacional do júri, a comarca de Mirassol D’Oeste na região de Cáceres, realizou um júri simulado com alunos da Escola Municipal Inedi Fontes. Os estudantes do 9º ano assumiram os papéis de réu, testemunhas, acusação, defesa e juiz. A iniciativa foi do magistrado Jean Garcia de Freitas Bezerra , titular da 3ª Vara, que tem a competência de processar e julgar os feitos criminais em geral.

 De acordo com o juiz, o julgamento foi pautado em um caso baseado no filme norte-americano de 1996 ‘Tempo de Matar’. “A representação do júri simulado foi o desfecho de um trabalho realizado com os estudantes nos últimos meses, de acompanhamento das sessões plenárias”, contou.

O objetivo foi despertar nos alunos o senso crítico e um entendimento mais significativo sobre determinados assuntos que fazem parte do convívio em sociedade, como o crime doloso contra a vida.  Conforme Bezerra, a simulação de uma sessão no Plenário do Tribunal do Júri visa ampliar o conceito de educação para além da formação fundamental e da relação primitiva de aluno e escola aguçando a noção de responsabilidade sobre temas relevantes. Bem, como também ampliar a capacidade de raciocínio dos alunos pelo esforço argumentativo, argumentou, acrescentando que a performance teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação.




fonte: TJ/MT com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados