Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat disponibiliza serviços ilimitados para os acadêmicos
Data:06/12/2017 - Hora:08h56
Unemat disponibiliza serviços ilimitados para os acadêmicos
Arquivo

A Universidade do Estado de Mato Grosso está implantando o Sistema de Autenticação Unificada (SAU) que vai permitir que a comunidade acadêmica (discentes, professores e servidores técnico-administrativos) tenham acesso a todos os servidos de Tecnologia da Informação oferecidos pela Unemat de qualquer lugar com um login e senha únicos.

O pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Francisco Lledo destaca que a instituição realizou um grande investimento para permitir que tanto os acadêmicos, professores e servidores técnico-administrativos pudessem ter acesso aos serviços google, como armazenamento ilimitado na nuvem e ferramenta como o google education de forma gratuita.

O diretor de Tecnologia da Informação, Eduardo Zinhane, explica que o acesso a todos os benefícios que o Sistema de Autenticação Unificada será liberado após o cadastramento que é feito de forma online no sistema desenvolvido para coletar as informações do usuário. Durante esse processo de confirmação será criado um e-mail institucional sob o domínio @unemat.br. O cadastramento deve ser feito no http://portal.unemat.br/sau

Entre os principais benefícios em aderir ao Sistema de Autenticação Unificada estão: o acesso de qualquer lugar os sistemas de ensino à distância, e-mail institucional, computadores de laboratórios, sistemas administrativos, portal de periódico da Capes, serviços da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), sistemas corporativos, e os serviços google já citados.

O pró-reitor de Administração, Gustavo Bisinoto, também ressalta as vantagens em aderir ao cadastramento. “Com o Sistema de Autenticação Unificada, a Unemat terá uma base de dados consolidada que permitirá entre outras coisas a geração de relatórios de gestão de pessoas e futuro lotacionograma de forma muito mais ágil e precisa”, afirma. Para aderir é muito simples, basta acessar o link: sigunemat2.unemat.br/cadastro-usuario e fornecer as informações solicitadas seguindo o passo a passo. O envio das informações deve ser feito somente por computadores ou notebook.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados