Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
CEJA Milton Curvo promove edição de concurso em Cáceres
Data:02/12/2017 - Hora:09h26
CEJA Milton Curvo promove edição de concurso em Cáceres
Facebook

O Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA “Professor Milton Marques Curvo”, realizou no último dia 29, seu tradicional concurso Beleza Negra. Este ano, já em sua sétima edição consecutiva, o evento teve como objetivo resgatar a Cultura Afro-Brasileira, e sua importância no contexto social brasileiro, através das influências na formação étnica atual e no meio sociocultural.

Segundo a diretora do CEJA, professora Edileuza Oliveira, durante todo mês de novembro, mês que se comemora a Consciência Negra, os professores trabalharam diversas atividades pedagógicas com o tema Cultura Afro-brasileira. Produções de texto, varal literário, trabalhos manuais - pintura e artesanato, e culinária, movimentaram os corredores e salas de aula da escola dando um colorido especial nos conteúdos e oficinas realizadas.

Apresentações culturais também movimentaram a noite e difundiram a inclusão. O aluno Altemar Machado, que é cadeirante, executou em seu clarinete um samba composto por Jorge Bem Jor. Estudantes do projeto de leitura e inclusão apresentaram uma coreografia que emocionou o público presente.

A diretora explica que para encerrar a programação a escola promove um desfile que elege o rei e a rainha da beleza negra. “Este desfile é tradicional e  difunde a beleza negra dos nossos alunos que estudam na sede do CEJA Milton Curvo ou em nossas salas anexas, que funcionam em quatro diferentes escolas”, observa Edileuza.

No desfile feminino 13 candidatas e  no masculino10 candidatos concorreram ao título máximo da Beleza Negra.

Todos entraram duas vezes na passarela com trajes que evidenciavam a cultura afro-brasileira. A comissão julgadora foi composta pelas professoras mestras Roseli Ferreira Lima e Elaine Nunes, pela ativista e vice-presidente do Movimento Negro do Pantanal, Ana Rosa Rodrigues, pela profissional da educação Rosinei Maria e pelo bailarino, dançarino e coreógrafo Johan Steven Grueso Viveros, ex-aluno da escola e que  foi eleito Rei da Beleza Negra em 2016.

Antes da divulgação final, enquanto os jurados computavam os pontos dos participantes, mais uma apresentação, uma dança afro com coreografia de capoeiristas, brindou o público presente.

Após a dança, muita expectativa de toda comunidade escolar para conhecer o novo rei e a nova rainha.

Na categoria feminina foi eleita Rainha da Beleza Negra, a aluna Daniela Venâncio da Silva, que obteve 147 pontos. A Princesa, segunda colocada foi Fernanda Santos Marques que totalizou 144 pontos e na terceira posição ficou a candidata Cintia Lorrayne F. Silva. Já no masculino o Rei da Beleza Negra 2017 foi Luiz Felipe com 141,5. O Príncipe, segundo colocado foi Weverton Caetano de Jesus que somou 137 pontos e o terceiro lugar coube a João da Silva Rosa com 134,5. Finalizando o evento comidas, doces e bebidas típicas da cultura afro-brasileira foram servidas a todos os presentes.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados