Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vereadores solicitam análise das águas do Rio Guaporé
Data:02/12/2017 - Hora:09h15
Vereadores solicitam análise das águas do Rio Guaporé
Vila Bela em Pauta

Na tarde da última terça-feira (28), os vereadores Flávio Ferreira de Souza, Edclay Coelho e Ueber Moura estiveram em reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente-SEMA onde protocolaram oficio solicitando medidas urgentíssimas, com a finalidade de detectar as causas que vêm provocado a morte de diversas espécies de peixes no Rio Guaporé.

Os vereadores solicitaram que a SEMA providencie todo o trabalho de coleta da água a fim de ser analisada em laboratório. Com isso, os parlamentares pretendem informar a população e os pescadores sobre a origem do desequilíbrio ambiental.

“Os pescadores e moradores, que vivem e depende da água do Guaporé, estão perplexos com a mortandade dos peixes”, alertou os parlamentares ao esclarecer que moradores e freqüentadores do rio estão reclamando do mau cheiro provocado pelos cardumes em decomposição. Que este fato, coloca em risco a saúde pública, sendo que a água que abastece as residências é proveniente do Guaporé.

No final da audiência a SEMA, o secretário executivo André Babi, determinou que a equipe, que já se encontrava em Vila Bela realizasse a coleta da água para posterior análise em laboratório na cidade de Cuiabá, se comprometendo o mais breve possível divulgar o resultado.

Segundo informações, nesta época do ano peixes morrem no Rio Guaporé.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados