Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vereadores solicitam análise das águas do Rio Guaporé
Data:02/12/2017 - Hora:09h15
Vereadores solicitam análise das águas do Rio Guaporé
Vila Bela em Pauta

Na tarde da última terça-feira (28), os vereadores Flávio Ferreira de Souza, Edclay Coelho e Ueber Moura estiveram em reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente-SEMA onde protocolaram oficio solicitando medidas urgentíssimas, com a finalidade de detectar as causas que vêm provocado a morte de diversas espécies de peixes no Rio Guaporé.

Os vereadores solicitaram que a SEMA providencie todo o trabalho de coleta da água a fim de ser analisada em laboratório. Com isso, os parlamentares pretendem informar a população e os pescadores sobre a origem do desequilíbrio ambiental.

“Os pescadores e moradores, que vivem e depende da água do Guaporé, estão perplexos com a mortandade dos peixes”, alertou os parlamentares ao esclarecer que moradores e freqüentadores do rio estão reclamando do mau cheiro provocado pelos cardumes em decomposição. Que este fato, coloca em risco a saúde pública, sendo que a água que abastece as residências é proveniente do Guaporé.

No final da audiência a SEMA, o secretário executivo André Babi, determinou que a equipe, que já se encontrava em Vila Bela realizasse a coleta da água para posterior análise em laboratório na cidade de Cuiabá, se comprometendo o mais breve possível divulgar o resultado.

Segundo informações, nesta época do ano peixes morrem no Rio Guaporé.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados