Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Vereadores solicitam análise das águas do Rio Guaporé
Data:02/12/2017 - Hora:09h15
Vereadores solicitam análise das águas do Rio Guaporé
Vila Bela em Pauta

Na tarde da última terça-feira (28), os vereadores Flávio Ferreira de Souza, Edclay Coelho e Ueber Moura estiveram em reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente-SEMA onde protocolaram oficio solicitando medidas urgentíssimas, com a finalidade de detectar as causas que vêm provocado a morte de diversas espécies de peixes no Rio Guaporé.

Os vereadores solicitaram que a SEMA providencie todo o trabalho de coleta da água a fim de ser analisada em laboratório. Com isso, os parlamentares pretendem informar a população e os pescadores sobre a origem do desequilíbrio ambiental.

“Os pescadores e moradores, que vivem e depende da água do Guaporé, estão perplexos com a mortandade dos peixes”, alertou os parlamentares ao esclarecer que moradores e freqüentadores do rio estão reclamando do mau cheiro provocado pelos cardumes em decomposição. Que este fato, coloca em risco a saúde pública, sendo que a água que abastece as residências é proveniente do Guaporé.

No final da audiência a SEMA, o secretário executivo André Babi, determinou que a equipe, que já se encontrava em Vila Bela realizasse a coleta da água para posterior análise em laboratório na cidade de Cuiabá, se comprometendo o mais breve possível divulgar o resultado.

Segundo informações, nesta época do ano peixes morrem no Rio Guaporé.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados