Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Sesp lança operação Final de Ano Seguro nesta sexta-feira
Data:01/12/2017 - Hora:08h45
Sesp lança operação Final de Ano Seguro nesta sexta-feira
Nara Assis

Trabalho está focado na garantia da segurança da população nesse período, de maior circulação de pessoas e dinheiro, como recebimento do 13º salário.

Com o objetivo de intensificar ações preventivas no mês de Natal e véspera de Ano Novo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) lançará, nesta sexta-feira (1), a operação Final de Ano Seguro. As ações ocorrerão até o dia 02 de janeiro, em todo o estado. O lançamento oficial será às 10h30, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá.

A atuação ocorrerá de forma integrada, com a disponibilização do efetivo dos comandos regional e especializado e utilização de análise criminal e inteligência para a definição de prioridade. As estratégias incluem pontos de estacionamento em locais e horários de grande circulação de pessoas; bloqueios em locais críticos; atividades com grande quantidade de efetivo, podendo ser integrada, em locais críticos; policiamento ostensivo a pé e policiamento motorizado. Além disso, as rondas e atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente nas áreas residenciais, nos bairros dos 141 municípios mato-grossenses.

Considerando o aumento do fluxo de pessoas, bens e dinheiro no período de fim de ano, além do horário estendido de funcionamento do comércio, o planejamento prevê a redução das atividades administrativas das forças de Segurança Pública, para que o efetivo esteja concentrado no policiamento ostensivo. “Todo o trabalho está focado na garantia da segurança da população nesse período, principalmente nas datas de maior circulação de pessoas e dinheiro, como recebimento do 13º salário e véspera de Natal e do Ano Novo”, explicou o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel da PM Jonildo Assis.

Além dos comandos regionais e especializados da Polícia Militar (PM-MT), a operação Final de Ano tem a participação das unidades vinculadas à Polícia Judiciária Civil (PJC), do Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

 




fonte: Secom com Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados