Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Policiais de Cáceres se capacitam em curso de pilotagem de barcos
Data:30/11/2017 - Hora:09h00
Policiais de Cáceres se capacitam em curso de pilotagem de barcos
PJC-MT

Investigadores da Polícia Civil lotados na Delegacia Especial de Fronteira (Defron) de Cáceres agora estão aptos para pilotagem de embarcações públicas. Ariovaldo Marques de Aguilar, Luciano Santos e Aleksandro Marques Aguilar concluíram na última sexta-feira (24) o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETPS).

Instruído pela Marinha do Brasil, através da Agência Fluvial de Cáceres, e coordenado pelo capitão-tenente Bruno Mendes de Arruda, o curso teve carga horária de 40 horas. Os Militares do 2º batalhão de fronteira do Exército Brasileiro, policiais ambientais e servidores da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) também participaram da capacitação.

Os investigadores tiveram aulas teóricas de comunicação, meteorologia, estabilidade, motor propulsor, segurança e sobrevivência pessoal, legislação aquaviária e manobra de embarcação. Além da parte teórica, também foram ministradas aulas práticas de navegação.

A delegada regional Cinthia Gomes da Rocha Cupido enfatizou que com a conclusão do curso pelos investigadores, a Polícia Civil agora conta com profissionais mais qualificados. “A partir de agora a Polícia Judiciária Civil conta com mais profissionais qualificados e aptos a pilotar embarcações Públicas de acordo com as normas e procedimentos sobre o emprego das embarcações em Atividades Policiais, visando à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana e à prevenção da poluição ambiental no meio aquaviário”, pontuou a delegada.




fonte: PJC/MT com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados