Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Especialista da ONU visita o Hospital Regional de Cáceres
Data:30/11/2017 - Hora:08h52
Especialista da ONU visita o Hospital Regional de Cáceres
Secom/MT

A Secretaria de Estado de Saúde recebeu colaboradores da ONU para o projeto Rede Cidade da Saúde, que é realizado em cooperação com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). Até o mês de janeiro, a especialista em atenção hospitalar visitará 11 hospitais, incluindo hospitais regionais e o Ciaps Adauto Botelho, em Cuiabá.

Dentre os hospitais visitados pela especialista em atenção hospitalar Emanuelly Paulino Soares, o Regional de Cáceres, cujo trabalho visa identificar um conjunto de aspectos que caracterizam os hospitais no que se refere à capacidade instalada, infraestrutura, recursos humanos, gestão, processo assistencial e regionalização para apresentar resultados.

As informações colhidas durante as atividades serão utilizadas para entregar o Relatório Técnico acompanhado de recomendações, que subsidiarão o secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, na organização dos serviços hospitalares sob gestão estadual.

Além deste relatório, a equipe do projeto trabalhará em outros produtos para mapear as necessidades em saúde do Estado e fará a proposição de modelos alternativos de financiamento e gestão. As visitas estão sendo conduzidas pela colaboradora do Projeto Rede Cidade da Saúde, a especialista em atenção hospitalar, Emanuelly Paulino Soares, sob a coordenação da comissão executiva do projeto e acompanhamento dos escritórios regionais e das diretorias dos hospitais.

A execução do projeto contribui para ampliação da oferta de serviços em saúde no estado, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao cuidado de qualidade e que os recursos sejam usados de maneira mais eficiente. Para isso, os profissionais envolvidos trabalham mapeando as necessidades em saúde para propor soluções efetivas em rede que facilitem o acesso da população aos serviços em territórios com alta demanda e baixa oferta.

Além disso, recomendará modelos de gestão e financiamentos alternativos que permitirão melhor uso do recurso público, apresentando boas práticas de contratos garantidoras de serviços de qualidade com melhor custo-benefício.

Simultaneamente, apoiará a discussão dos processos operacionais da SES-MT fortalecendo seus mecanismos de gestão por meio da troca de conhecimentos e experiências, e da valorização do servidor público do estado de Mato Grosso. Isto impactará positivamente na qualidade da atenção em saúde ofertada aos cidadãos mato-grossenses.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Nossas felicitações ao educador físico Stevan S. Peres que nesta data comemora mais um ano de existência  e recebe o carinho especial dos familiares e amigos.  Feliz Aniversário com votos de felicidades, realizações, saúde e prosperidades. Que Deus em sua infinita bondade lhe reserve muitos anos de vida. Parabéns!!! Embelezando nossa High Society nesta quarta-feira, Danyelli Aniceto Silva a quem desejamos felicidades pela passagem de mais uma primavera. Felicidades hoje e sempre. Votos de breve recuperação a Erni Pinheiro Saravy, ele que no fim de semana  passou por procedimento cirúrgico. Estimamos sua melhora.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados