Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Conquista D’Oeste aposta em projeto de piscicultura
Data:30/11/2017 - Hora:08h42
Conquista D’Oeste aposta em projeto de piscicultura
Leandro Régis

Um dos seguimentos produtivos que mais cresce no Brasil, a piscicultura vem ganhando cada vez mais espaço no cenário mato-grossense. Localizada na região sudoeste do estado, a pequena Conquista D’Oeste começa a se despontar nesta área, que passa a ser tratada principal aposta da Prefeitura para alavancar a economia local.

Incentivadora do projeto desenvolvido em parceria com as instituições financeiras e produtores rurais, a prefeita Maria Lúcia (PP) tem acompanhado o andamento das ações. Na manhã da segunda-feira (27), por exemplo, ela e alguns secretários de sua gestão, visitaram as propriedades que aderiram ao projeto. Além da prefeita Maria Lúcia (PP) e o técnico responsável pela produção, Alvacir Angeli, estiveram na visita a secretária de Desenvolvimento Sustentado, Marlene Aparecida, o secretário de Assistência Social, Nelson José Fernandes de Souza e o secretário de Obras, Maurício Guedes.

Na fazenda Duas Irmãs, uma das primeiras a aderir este projeto, a expectativa é fazer a despesca já no começo do próximo ano. Em outras propriedades, a construção dos tanques está em estágio avançado e anima não só a prefeita, como também os produtores rurais.

O sistema de produção aproveita os recursos hídricos, açudes, áreas improdutivas ou de baixa produção, além da utilização de subprodutos da agropecuária. O processo de produção dos alevinos é feito com tecnologia de ponta e com um acompanhamento constante por uma equipe de profissionais capacitados. Essa equipe é coordenada por Alvacir Angeli, técnico responsável pela produção. Segundo ele, o levantamento topográfico de piscicultura já foi realizado em mais de 20 propriedades. “Quanto à parte comercial, de alevinagem, ração, assistência técnica e até mesmo da comercialização desses peixes, temos vários compradores na fila de espera”, disse Alvacir, garantindo que o sistema de produção irá trazer uma nova situação financeira para os produtores rurais da região.

Estudos recentes do Ministério da Pesca apontam que a piscicultura é a atividade do que mais cresceu no Brasil nos últimos seis anos: ela cresceu 9% a mais que os demais setores do agronegócio, superando a lavoura com a produção de soja, milho, algodão, e até mesmo a pecuária ou produção de suínos.




fonte: Assessoria



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados