Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Conquista D’Oeste aposta em projeto de piscicultura
Data:30/11/2017 - Hora:08h42
Conquista D’Oeste aposta em projeto de piscicultura
Leandro Régis

Um dos seguimentos produtivos que mais cresce no Brasil, a piscicultura vem ganhando cada vez mais espaço no cenário mato-grossense. Localizada na região sudoeste do estado, a pequena Conquista D’Oeste começa a se despontar nesta área, que passa a ser tratada principal aposta da Prefeitura para alavancar a economia local.

Incentivadora do projeto desenvolvido em parceria com as instituições financeiras e produtores rurais, a prefeita Maria Lúcia (PP) tem acompanhado o andamento das ações. Na manhã da segunda-feira (27), por exemplo, ela e alguns secretários de sua gestão, visitaram as propriedades que aderiram ao projeto. Além da prefeita Maria Lúcia (PP) e o técnico responsável pela produção, Alvacir Angeli, estiveram na visita a secretária de Desenvolvimento Sustentado, Marlene Aparecida, o secretário de Assistência Social, Nelson José Fernandes de Souza e o secretário de Obras, Maurício Guedes.

Na fazenda Duas Irmãs, uma das primeiras a aderir este projeto, a expectativa é fazer a despesca já no começo do próximo ano. Em outras propriedades, a construção dos tanques está em estágio avançado e anima não só a prefeita, como também os produtores rurais.

O sistema de produção aproveita os recursos hídricos, açudes, áreas improdutivas ou de baixa produção, além da utilização de subprodutos da agropecuária. O processo de produção dos alevinos é feito com tecnologia de ponta e com um acompanhamento constante por uma equipe de profissionais capacitados. Essa equipe é coordenada por Alvacir Angeli, técnico responsável pela produção. Segundo ele, o levantamento topográfico de piscicultura já foi realizado em mais de 20 propriedades. “Quanto à parte comercial, de alevinagem, ração, assistência técnica e até mesmo da comercialização desses peixes, temos vários compradores na fila de espera”, disse Alvacir, garantindo que o sistema de produção irá trazer uma nova situação financeira para os produtores rurais da região.

Estudos recentes do Ministério da Pesca apontam que a piscicultura é a atividade do que mais cresceu no Brasil nos últimos seis anos: ela cresceu 9% a mais que os demais setores do agronegócio, superando a lavoura com a produção de soja, milho, algodão, e até mesmo a pecuária ou produção de suínos.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados