Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Terceira etapa do concurso da Seduc começa no sábado
Data:30/11/2017 - Hora:08h33
Terceira etapa do concurso da Seduc começa no sábado
JCC

Começa no sábado (2/12) a avaliação didática dos candidatos que concorrem ao cargo de professor de Educação Básica. Esta é a terceira etapa eliminatória do concurso público da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

As avaliações ocorrem dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro. Local e o horário da prova de cada candidato estão disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) – realizador do certame.

Conforme o edital, a avaliação didática consiste na apresentação de uma aula com duração máxima de 20 minutos. Ela deverá ser elaborada pelo candidato e apresentada para uma banca examinadora, formada por três profissionais da Educação.

A apresentação deverá ser feita com base no plano de aula, desenvolvimento de aula e metodologia. Também está disponível no site do IBFC, o modelo de plano de aula, que deverá ser entregue no dia da avaliação.

Serão avaliados, dentro do desenvolvimento da aula, itens como a visão introdutória do assunto como fator motivacional, clareza na apresentação, domínio de conteúdo, seqüência didática, síntese e conclusão no tempo previsto.

 Uso adequado da língua portuguesa, capacidade de comunicação e ação docentes adequadas aos objetivos e conteúdo do plano. Consta no item 10.15 do edital que, sem a apresentação do Plano de Aula, o candidato será eliminado do concurso. Portanto, a Seduc orienta que os candidatos revisem o edital, os locais de prova e que se preparem para as avaliações.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados