Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Freira de Cáceres morre em naufrágio de barco Amazonas
Data:28/11/2017 - Hora:08h40
Freira de Cáceres morre em naufrágio de barco Amazonas
Reprodução

A freira Irmã Rosângela Silvia Birchler, missionária da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição, conhecidas como Irmãs Azuis, que atuou por alguns anos em Cáceres e que ultimamente desempenhava uma missão em São Gabriel da Cachoeira, no estado do Amazonas. Ela foi vitima de um naufrágio quando retornava para Manaus na sexta feira, 24, pela manhã e o barco Tanaka Neto IV em que estava, colidiu com uma pedra e veio a afundar parcialmente.

O naufrágio do barco Tanaka Neto IV navegava com 102 pessoas, entre passageiros e tripulantes, tendo a maioria, conseguido se salvar, mas duas ocupantes forma dadas como desaparecidas na contagem dos resgatados, uma delas, a irmã Rosângela, que infelizmente, estava sem  vida dentro do barco.

Ela tinha 49 anos, sendo 26 deles de vida consagrada e desde 2012 morava no Puraquequara, na Paróquia Mãe dos Pobres, trabalhando na Pastoral da Saúde, onde era vice-coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil do Núcleo Amazonas.

Conforme a Arquidiocese de Manaus, o corpo Irmã Rosângela Silvia  Birchler, chegou no domingo, 26 pela manhã em Manaus, mas o velório e o enterro aconteceram em Cuiabá – MT, na Casa Provincial da Congregação. Em Cáceres, a Direção do Colégio Imaculada Conceição oficializou o luto em razão do falecimento da Irmã Rosângela Birchler - Irmã Azul, que trabalhou no CIC durante alguns anos, não havendo expediente ontem, (27), retornando às atividades  normais ainda consternados, nesta terça-feira, 28.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados