Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Freira de Cáceres morre em naufrágio de barco Amazonas
Data:28/11/2017 - Hora:08h40
Freira de Cáceres morre em naufrágio de barco Amazonas
Reprodução

A freira Irmã Rosângela Silvia Birchler, missionária da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição, conhecidas como Irmãs Azuis, que atuou por alguns anos em Cáceres e que ultimamente desempenhava uma missão em São Gabriel da Cachoeira, no estado do Amazonas. Ela foi vitima de um naufrágio quando retornava para Manaus na sexta feira, 24, pela manhã e o barco Tanaka Neto IV em que estava, colidiu com uma pedra e veio a afundar parcialmente.

O naufrágio do barco Tanaka Neto IV navegava com 102 pessoas, entre passageiros e tripulantes, tendo a maioria, conseguido se salvar, mas duas ocupantes forma dadas como desaparecidas na contagem dos resgatados, uma delas, a irmã Rosângela, que infelizmente, estava sem  vida dentro do barco.

Ela tinha 49 anos, sendo 26 deles de vida consagrada e desde 2012 morava no Puraquequara, na Paróquia Mãe dos Pobres, trabalhando na Pastoral da Saúde, onde era vice-coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil do Núcleo Amazonas.

Conforme a Arquidiocese de Manaus, o corpo Irmã Rosângela Silvia  Birchler, chegou no domingo, 26 pela manhã em Manaus, mas o velório e o enterro aconteceram em Cuiabá – MT, na Casa Provincial da Congregação. Em Cáceres, a Direção do Colégio Imaculada Conceição oficializou o luto em razão do falecimento da Irmã Rosângela Birchler - Irmã Azul, que trabalhou no CIC durante alguns anos, não havendo expediente ontem, (27), retornando às atividades  normais ainda consternados, nesta terça-feira, 28.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados