Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Águas do Pantanal fará plantio de árvores em antigo lixão de Cáceres
Data:27/11/2017 - Hora:08h59
Águas do Pantanal fará plantio de árvores em antigo lixão de Cáceres
Divulgação

Domingo 26, às 8h30, a Autarquia Águas do Pantanal realizou o plantio de mudas, para o reflorestamento da antiga área do lixão, localizado na MT 343, uma parceria com o Departamento de Engenharia Florestal do IFMT, que forneceu as mudas. A desativação do Lixão ocorreu no dia 1º de Julho de 2016, seguindo a Lei nº 12.305/2010 de Política de Resíduos Sólidos, que além de determinar o fim dos lixões, também exigia a recuperação do local. Desta forma este ano já foi feito um mutirão de limpeza no local e agora começará a primeira etapa do plantio de árvores no local.

A gestão de resíduos sólidos no município é realizada pela Águas do Pantanal através do programa Cáceres Recicla, instituído pela Lei Municipal n.2367/2013. São 3 eixos, Gestão Pública, Educação Ambiental e o de Economia Solidária. Gestão Pública é responsável por operacionalizar a Gestão, a coleta domiciliar, seletiva e o aterro sanitário.

A Educação representada pela Sicmatur, realiza a orientação dos munícipes, nas escolas e nas instituições. A economia solidária é representada pela UNEMAT através da INCUBEES, Incubadora de Empreendimentos de Economia Solidária, os mesmos foram responsáveis por realizar a capacitação dos catadores retirados do lixão, durante o Dia C, dia do catador, quando eles tiveram acesso a assistência médica, odontológica, cortes de cabelo e serviços de assistência social.




fonte: Assessoria



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados