Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Polícia da Bolívia devolve duas caminhonetes roubadas em MT
Data:27/11/2017 - Hora:08h55
Polícia da Bolívia devolve duas caminhonetes roubadas em MT
Érica Teixeira

Duas caminhonetes Hilux roubadas nas cidades de Cuiabá e Cáceres foram localizadas pelo Departamento de Investigação e Combate ao Roubo de Veículos (Diprove) de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ao detectar que os veículos eram de Mato Grosso e havia registro de roubo, imediatamente as autoridades policiais bolivianas entraram em contato com o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) para fazer a devolução.

Os veículos foram entregues na última quarta-feira (22), na base do Gefron em Corixa, em Porto Esperidião e na quinta-feira (23), o comandante do Diprove, coronel Freddy Zarate Valda, foi até a sede da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), em Cáceres, para reafirmar a integração no combate à criminalidade que envolve o Estado e o país.

Para o comandante do Gefron, José Nildo Silva de Oliveira, é muito importante esta aproximação para coibir as práticas criminosas na área de fronteira. “Com esta parceria vamos atuar em conjunto para enfraquecer os crimes praticados na fronteira”.

A delegada titular da Defron, Cínthia Cupido, elogiou resultado da ação e acrescentou que a segurança pública de Mato Grosso se torna ainda mais eficaz no enfrentamento ao crime. “Continuaremos a estreitar nossa atuação com a polícia boliviana. Os veículos roubados ou furtados no nosso Estado servem como moeda de troca para o tráfico de drogas”. Ela ainda acrescentou que os veículos serão entregues para os proprietários.

Há 15 anos, o Gefron, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública, desempenha as atividades de combate a crimes como tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, evasão de divisas e roubos de veículos, realizando patrulhamentos pelas rodovias, estradas vicinais, operações, barreiras fixas e volantes. Ao todo, são três postos de fiscalização: Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso (em Porto Esperidião), Avião Caído (em Cáceres), além da base do grupamento, em Porto Esperidião.




fonte: Gefron com Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados