Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Polícia da Bolívia devolve duas caminhonetes roubadas em MT
Data:27/11/2017 - Hora:08h55
Polícia da Bolívia devolve duas caminhonetes roubadas em MT
Érica Teixeira

Duas caminhonetes Hilux roubadas nas cidades de Cuiabá e Cáceres foram localizadas pelo Departamento de Investigação e Combate ao Roubo de Veículos (Diprove) de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ao detectar que os veículos eram de Mato Grosso e havia registro de roubo, imediatamente as autoridades policiais bolivianas entraram em contato com o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) para fazer a devolução.

Os veículos foram entregues na última quarta-feira (22), na base do Gefron em Corixa, em Porto Esperidião e na quinta-feira (23), o comandante do Diprove, coronel Freddy Zarate Valda, foi até a sede da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), em Cáceres, para reafirmar a integração no combate à criminalidade que envolve o Estado e o país.

Para o comandante do Gefron, José Nildo Silva de Oliveira, é muito importante esta aproximação para coibir as práticas criminosas na área de fronteira. “Com esta parceria vamos atuar em conjunto para enfraquecer os crimes praticados na fronteira”.

A delegada titular da Defron, Cínthia Cupido, elogiou resultado da ação e acrescentou que a segurança pública de Mato Grosso se torna ainda mais eficaz no enfrentamento ao crime. “Continuaremos a estreitar nossa atuação com a polícia boliviana. Os veículos roubados ou furtados no nosso Estado servem como moeda de troca para o tráfico de drogas”. Ela ainda acrescentou que os veículos serão entregues para os proprietários.

Há 15 anos, o Gefron, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública, desempenha as atividades de combate a crimes como tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, evasão de divisas e roubos de veículos, realizando patrulhamentos pelas rodovias, estradas vicinais, operações, barreiras fixas e volantes. Ao todo, são três postos de fiscalização: Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso (em Porto Esperidião), Avião Caído (em Cáceres), além da base do grupamento, em Porto Esperidião.




fonte: Gefron com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Nossas felicitações ao educador físico Stevan S. Peres que nesta data comemora mais um ano de existência  e recebe o carinho especial dos familiares e amigos.  Feliz Aniversário com votos de felicidades, realizações, saúde e prosperidades. Que Deus em sua infinita bondade lhe reserve muitos anos de vida. Parabéns!!! Embelezando nossa High Society nesta quarta-feira, Danyelli Aniceto Silva a quem desejamos felicidades pela passagem de mais uma primavera. Felicidades hoje e sempre. Votos de breve recuperação a Erni Pinheiro Saravy, ele que no fim de semana  passou por procedimento cirúrgico. Estimamos sua melhora.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados