Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Homilias do Papa Francisco: O Senhor derrube muros da inimizade que divide irmãos
Data:27/11/2017 - Hora:08h43

O Papa presidiu na tarde da quinta-feira, 23, junto ao altar da Catedral da Basílica de S. Pedro, a uma vigília de oração pela paz no Sudão do Sul e na RDC. Na sua alocução Francisco sublinhou a importância do momento para lançar sementes de paz em todas as terras feridas pela guerra: “Nesta tarde, com a oração, queremos lançar sementes de paz na terra do Sudão do Sul e da República Democrática do Congo, e em todas as terras feridas pela guerra. Quanto ao Sudão do Sul, eu já tinha decidido fazer-lhe uma visita, mas não foi possível. Sabemos, porém, que a oração é mais importante, porque é mais forte: a oração atua com a força de Deus, para Quem nada é impossível”.

Na cruz, disse ainda o Papa, Cristo carregou sobre Si todo o mal do mundo, incluindo os pecados que geram e fomentam as guerras: o orgulho, a avareza, a ganância do poder, a mentira... Jesus venceu tudo isto com a sua ressurreição. “Que o Senhor Ressuscitado derrube os muros da inimizade que hoje dividem os irmãos, especialmente no Sudão do Sul e na República Democrática do Congo”. E o Papa, na sua oração, recordou as mulheres vítimas de violência, nas zonas de guerra e em todas as partes do mundo; as crianças que sofrem por causa de conflitos que roubam a sua infância e, às vezes, a própria vida; e rezou para que o Senhor ajude todos os pequeninos e os pobres do mundo a continuarem a crer e esperar o Reino de Deus, que é “justiça, paz e alegria no Espírito Santo”.

E finalmente o Papa rezou pelos governantes e todos os líderes, para que o Senhor revigore neles um espírito nobre, reto, firme e corajoso, na busca da paz, através do diálogo e da negociação.

“Que o Senhor nos conceda, a todos, ser artífices de paz onde nos encontramos, na família, na escola, no trabalho, na comunidade, em todos os ambientes,” concluiu Francisco. (pt.radiovaticana.va/news)




fonte: Radio Vaticano



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Nossas felicitações ao educador físico Stevan S. Peres que nesta data comemora mais um ano de existência  e recebe o carinho especial dos familiares e amigos.  Feliz Aniversário com votos de felicidades, realizações, saúde e prosperidades. Que Deus em sua infinita bondade lhe reserve muitos anos de vida. Parabéns!!! Embelezando nossa High Society nesta quarta-feira, Danyelli Aniceto Silva a quem desejamos felicidades pela passagem de mais uma primavera. Felicidades hoje e sempre. Votos de breve recuperação a Erni Pinheiro Saravy, ele que no fim de semana  passou por procedimento cirúrgico. Estimamos sua melhora.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados