Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Exército encerra hoje 4ª Aciso na comunidade do Cavalhada
Data:24/11/2017 - Hora:08h46
Exército encerra hoje 4ª Aciso na comunidade do Cavalhada
Arquivo

Durante três dias, 22, 23 e hoje, sexta-feira, 24, profissionais de saúde do Exército estão atendendo a comunidade do bairro Cavalhada em Cáceres, como parte da Ação Cívico-Social, integrante da Operação Ágata foi desencadeada nas cidades fronteiriças com a Bolívia. A ação está sendo realizada das 8h00 às 17h00, na Escola Estadual doutor José Rodrigues Fontes, oferecendo atendimentos médico, odontológico, social, apresentação de palestras, exposição de material e apresentação da Banda de Música do 2º B Fron, dentre outras atividades.

O Exército Brasileiro em mais esta versão da Operação Ágata em 2017, a 4ª, visa reduzir a ocorrência de crimes fronteiriços e transnacionais na faixa de fronteira terrestre, bem como aumentar a presença do Estado Brasileiro na região, marcando presença nos municípios de Cáceres, Poconé e Cuiabá. Com esta operação está levando para a população de Cáceres, as Ações Cívicas Sociais (ACISO), que consistem em atividades de atendimento médico e odontológico.

Esta operação ocorre desde 2011 e tem como bases o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) (Decreto nº 8.903, de 17 de novembro de 2016), a Estratégia Nacional de Defesa (Decreto Nº 6703, de 18 de dezembro de 2008) e a Constituição Federal.

O efetivo empregado é de aproximadamente 400 militares, oriundos do 2° Batalhão de Fronteira (Cáceres; do 3º BAVEx (Batalhão de Aviação do Exército) sediado em Campo Grande –MS; do 58º BI sediado em Aragarças-GO; do 18º GAC sediado em Rondonópolis; do 44º BI Mtz e da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada ambos localizados em Cuiabá.

As tropas do Exército atuam em coordenação com outros órgãos de segurança e fiscalização ou isoladamente na faixa de fronteira do Estado de Mato Grosso. Importante salientar, que as ações ocorrem preferencialmente de forma integrada com o importante apoio de órgãos Federais e Estaduais, tais como: Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, IBAMA, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, entre outras.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados