Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Exército encerra hoje 4ª Aciso na comunidade do Cavalhada
Data:24/11/2017 - Hora:08h46
Exército encerra hoje 4ª Aciso na comunidade do Cavalhada
Arquivo

Durante três dias, 22, 23 e hoje, sexta-feira, 24, profissionais de saúde do Exército estão atendendo a comunidade do bairro Cavalhada em Cáceres, como parte da Ação Cívico-Social, integrante da Operação Ágata foi desencadeada nas cidades fronteiriças com a Bolívia. A ação está sendo realizada das 8h00 às 17h00, na Escola Estadual doutor José Rodrigues Fontes, oferecendo atendimentos médico, odontológico, social, apresentação de palestras, exposição de material e apresentação da Banda de Música do 2º B Fron, dentre outras atividades.

O Exército Brasileiro em mais esta versão da Operação Ágata em 2017, a 4ª, visa reduzir a ocorrência de crimes fronteiriços e transnacionais na faixa de fronteira terrestre, bem como aumentar a presença do Estado Brasileiro na região, marcando presença nos municípios de Cáceres, Poconé e Cuiabá. Com esta operação está levando para a população de Cáceres, as Ações Cívicas Sociais (ACISO), que consistem em atividades de atendimento médico e odontológico.

Esta operação ocorre desde 2011 e tem como bases o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) (Decreto nº 8.903, de 17 de novembro de 2016), a Estratégia Nacional de Defesa (Decreto Nº 6703, de 18 de dezembro de 2008) e a Constituição Federal.

O efetivo empregado é de aproximadamente 400 militares, oriundos do 2° Batalhão de Fronteira (Cáceres; do 3º BAVEx (Batalhão de Aviação do Exército) sediado em Campo Grande –MS; do 58º BI sediado em Aragarças-GO; do 18º GAC sediado em Rondonópolis; do 44º BI Mtz e da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada ambos localizados em Cuiabá.

As tropas do Exército atuam em coordenação com outros órgãos de segurança e fiscalização ou isoladamente na faixa de fronteira do Estado de Mato Grosso. Importante salientar, que as ações ocorrem preferencialmente de forma integrada com o importante apoio de órgãos Federais e Estaduais, tais como: Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, IBAMA, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, entre outras.




fonte: Assessoria com Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados