Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitos de Cáceres e San Matías oficializam protocolo de intenções
Data:22/11/2017 - Hora:08h31
Prefeitos de Cáceres e San Matías oficializam protocolo de intenções
Ronivon Barros

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, esteve em San Matías (Bolívia) no último sábado, 18, participando do 1° Encontro Bilateral de Integração Bolívia (San Matías) Brasil (Cáceres),m juntamente com representantes da Câmara municipal, o Engenheiro Adilson Reis e o Deputado Estadual Dr. Leonardo. Do lado boliviano, marcaram presença, representantes da Câmara de vereadores de San Matías e o prefeito Dr. Fábio Lopez Olivar.

No evento foi assinado um protocolo de intenções entre as cidades, tendo o Engenheiro Adilson Reis e o Prefeito Francis Maris apresentado informações históricas, geográficas e comerciais que já ligam os dois municípios, além de falarem sobre o processo de reconhecer as duas cidades como gêmeas. Na seqüência as vereadoras de San Matías falaram sobre as intenções da cidade com a integração com Cáceres, principalmente quais as necessidades que a cidade boliviana tem.

Foram questionados na ocasião, os benefícios das duas cidades se tornarem gêmeas e a possibilidade de ser marcada uma nova reunião para a apresentação dos dados da pesquisa referente a esse assunto e um dos pontos mais discutidos no evento, foi a implantação de uma unidade da Udabol, Universidad de Aquino Bolívia, com o curso de Medicina

Também na pauta, a importância da construção de um hospital que atenda casos graves e que possa ser referencia na região beneficiando inclusive, os estudantes e médicos formados em Cáceres, discutindo-se o potencial turístico da região e como devem ser criadas formas de explorar esse potencial, respeitando e protegendo o Pantanal.

Para o prefeito Olivar, este primeiro encontro foi muito importante para definir a direção da relação entre Cáceres e a cidade boliviana, agradecendo a presença de todas as autoridades brasileiras, no aguardo que esse seja apenas o primeiro passo na direção da cooperação entre as duas cidades.

O Prefeito Francis Maris afirmou que esse primeiro encontro foi  histórico e pode ser o início de uma parceria que vai render frutos para as duas cidades, “O que aconteceu aqui em San Matías, é histórico. Nós temos que ver o que podemos fazer em parceria com nossos irmãos além fronteira, sem contar os esforços para o reconhecimento das cidades como gêmeas. Esperamos poder ajudar a sensibilizar o asfaltamento da estrada entre San Matías e San Inácio, cerca de 300 quilômetros que vão ligar San Matias e Cáceres a um mercado novo e aquecido,”concluiu Maris.

 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados