Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitos de Cáceres e San Matías oficializam protocolo de intenções
Data:22/11/2017 - Hora:08h31
Prefeitos de Cáceres e San Matías oficializam protocolo de intenções
Ronivon Barros

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, esteve em San Matías (Bolívia) no último sábado, 18, participando do 1° Encontro Bilateral de Integração Bolívia (San Matías) Brasil (Cáceres),m juntamente com representantes da Câmara municipal, o Engenheiro Adilson Reis e o Deputado Estadual Dr. Leonardo. Do lado boliviano, marcaram presença, representantes da Câmara de vereadores de San Matías e o prefeito Dr. Fábio Lopez Olivar.

No evento foi assinado um protocolo de intenções entre as cidades, tendo o Engenheiro Adilson Reis e o Prefeito Francis Maris apresentado informações históricas, geográficas e comerciais que já ligam os dois municípios, além de falarem sobre o processo de reconhecer as duas cidades como gêmeas. Na seqüência as vereadoras de San Matías falaram sobre as intenções da cidade com a integração com Cáceres, principalmente quais as necessidades que a cidade boliviana tem.

Foram questionados na ocasião, os benefícios das duas cidades se tornarem gêmeas e a possibilidade de ser marcada uma nova reunião para a apresentação dos dados da pesquisa referente a esse assunto e um dos pontos mais discutidos no evento, foi a implantação de uma unidade da Udabol, Universidad de Aquino Bolívia, com o curso de Medicina

Também na pauta, a importância da construção de um hospital que atenda casos graves e que possa ser referencia na região beneficiando inclusive, os estudantes e médicos formados em Cáceres, discutindo-se o potencial turístico da região e como devem ser criadas formas de explorar esse potencial, respeitando e protegendo o Pantanal.

Para o prefeito Olivar, este primeiro encontro foi muito importante para definir a direção da relação entre Cáceres e a cidade boliviana, agradecendo a presença de todas as autoridades brasileiras, no aguardo que esse seja apenas o primeiro passo na direção da cooperação entre as duas cidades.

O Prefeito Francis Maris afirmou que esse primeiro encontro foi  histórico e pode ser o início de uma parceria que vai render frutos para as duas cidades, “O que aconteceu aqui em San Matías, é histórico. Nós temos que ver o que podemos fazer em parceria com nossos irmãos além fronteira, sem contar os esforços para o reconhecimento das cidades como gêmeas. Esperamos poder ajudar a sensibilizar o asfaltamento da estrada entre San Matías e San Inácio, cerca de 300 quilômetros que vão ligar San Matias e Cáceres a um mercado novo e aquecido,”concluiu Maris.

 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados