Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Congresso universitário define macropolíticas para a Unemat
Data:22/11/2017 - Hora:08h25
Congresso universitário define macropolíticas para a Unemat
Moisés Bandeira

Depois de sete dias de intensos debates, a comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Mato Grosso concluiu na última sexta-feira (17) o 3º Congresso Universitário. O evento começou no sábado (11) em Cuiabá e contou com a participação de 158 delegados que representam os 13 campus da Unemat, com representação paritária dos três segmentos (acadêmicos, docentes e servidores técnico-administrativo).

O lema do Congresso Universitário “Participar, propor, Consolidar” sustentou a construção das macropolíticas da Unemat. A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, que participou das discussões de todas as 188 propostas emanadas da comunidade acadêmica, avalia que o grande legado deste terceiro congresso é o estabelecimento de políticas que garantem a reestruturação administrativa e a modernização da Universidade. “Cada um dos três congressos da Unemat, deixou um legado para a nossa instituição que vem alcançando a maturidade às vésperas de completar os 40 anos de existência”, diz.

Ela salientou a qualidade dos debates e compromisso dos delegados dos três segmentos nas discussões e avanços que se deseja para a Unemat. “Entre o legado que esse congresso deixa está a indicação de reestruturação dos currículos de formação, a composição paritária dos três segmentos em todos os conselhos da universidade, a estruturação de uma procuradoria jurídica, a reestruturação da Reitoria em Cáceres e a criação de um escritório de representação em Cuiabá a fim de dar maior celeridade para atos administrativos, implantar um escritório de internacionalização, avançar na política de assistência estudantil, encontrar mecanismos para garantir o financiamento das ações da Universidade, dentre outros”, explica.

O presidente da Comissão Organizadora Central do Congresso Universitário, professor Tales Nereu Bogoni, destacou o quanto todo o processo de realização do Congresso garantiu a participação efetiva de toda a comunidade acadêmica. “Estamos discutindo esse congresso há dois anos, desde o estabelecimento de uma comissão nos conselhos superiores, aprovação de um regimento e a forma de participação de cada segmento, desde as realizações dos seminários locais, regionais até chegarmos a esta plenária final”, disse.

Após as deliberações, a comissão de sistematização do Congresso Universitário irá trabalhar para em até 15 dias publicar o documento final que será submetido ao Conselho Universitário, (Consuni) para homologação e implementação das macropolíticas institucionais.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados