Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Congresso universitário define macropolíticas para a Unemat
Data:22/11/2017 - Hora:08h25
Congresso universitário define macropolíticas para a Unemat
Moisés Bandeira

Depois de sete dias de intensos debates, a comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Mato Grosso concluiu na última sexta-feira (17) o 3º Congresso Universitário. O evento começou no sábado (11) em Cuiabá e contou com a participação de 158 delegados que representam os 13 campus da Unemat, com representação paritária dos três segmentos (acadêmicos, docentes e servidores técnico-administrativo).

O lema do Congresso Universitário “Participar, propor, Consolidar” sustentou a construção das macropolíticas da Unemat. A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, que participou das discussões de todas as 188 propostas emanadas da comunidade acadêmica, avalia que o grande legado deste terceiro congresso é o estabelecimento de políticas que garantem a reestruturação administrativa e a modernização da Universidade. “Cada um dos três congressos da Unemat, deixou um legado para a nossa instituição que vem alcançando a maturidade às vésperas de completar os 40 anos de existência”, diz.

Ela salientou a qualidade dos debates e compromisso dos delegados dos três segmentos nas discussões e avanços que se deseja para a Unemat. “Entre o legado que esse congresso deixa está a indicação de reestruturação dos currículos de formação, a composição paritária dos três segmentos em todos os conselhos da universidade, a estruturação de uma procuradoria jurídica, a reestruturação da Reitoria em Cáceres e a criação de um escritório de representação em Cuiabá a fim de dar maior celeridade para atos administrativos, implantar um escritório de internacionalização, avançar na política de assistência estudantil, encontrar mecanismos para garantir o financiamento das ações da Universidade, dentre outros”, explica.

O presidente da Comissão Organizadora Central do Congresso Universitário, professor Tales Nereu Bogoni, destacou o quanto todo o processo de realização do Congresso garantiu a participação efetiva de toda a comunidade acadêmica. “Estamos discutindo esse congresso há dois anos, desde o estabelecimento de uma comissão nos conselhos superiores, aprovação de um regimento e a forma de participação de cada segmento, desde as realizações dos seminários locais, regionais até chegarmos a esta plenária final”, disse.

Após as deliberações, a comissão de sistematização do Congresso Universitário irá trabalhar para em até 15 dias publicar o documento final que será submetido ao Conselho Universitário, (Consuni) para homologação e implementação das macropolíticas institucionais.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados