Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Congresso Universitário encerra-se nesta 6ª feira
Data:17/11/2017 - Hora:08h31
Congresso Universitário encerra-se nesta 6ª feira
Christiano Antonucci

O 3º Congresso Universitário da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) aberto no último dia 11, no auditório da Federação das Indústrias e Comércio (Fiemt), encerra-se nesta sexta-feira, 17, e até o momento, foram discutidas e votadas as propostas emanadas da comunidade acadêmica de quatro dos sete eixos norteadores. As discussões estiveram abertas a todos os interessados, mas somente os delegados eleitos para representar os três segmentos (docentes, servidores técnico-administrativos e acadêmicos) e os delegados nato têm direito a voto.

De acordo com a metodologia do Congresso Universitário, os dois primeiros dias (sábado e domingo) foram reservados para as discussões das proposituras nos grupos de trabalho. As votações iniciaram na segunda-feira (13) com o eixo graduação. Na sequência já foram votadas as propostas dos eixos: graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão e cultura.

Na quarta-feira (15), embora sendo feriado da Proclamação da República, iniciaram as votações do eixo gestão, que é o maior eixo com 38 proposituras. Além deste, ainda foram apreciados pelos delegados os eixos de política estudantil e política de financiamento.

A acadêmica Amanda Munhoz Ruhoff, que está no 9º semestre do curso de Engenharia Civil do campus de Sinop, destaca a importância de participar das discussões das macropolíticas. “Eu estou para me formar e é importante participar dessas discussões porque é um legado que a gente deixa para a nossa universidade. Eu posso não retornar à Unemat, mas quem sabe meu filho venha a estudar na universidade. Nós estamos construindo um futuro para a Unemat”, destaca.

Todas as 135 proposituras presentes no documento orientador podem ser acessadas emhttp://portal.unemat.br/?pg=site&i=congresso-universitario&m=plenaria-final e após a elaboração da tese final, o documento será submetido ao Conselho Universitário (Consuni) para homologação e implementação das macropolíticas institucionais. 




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados