Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Tenente do Gefron conclui curso caveiras do Bope/Rio
Data:15/11/2017 - Hora:09h55
Tenente do Gefron conclui  curso caveiras do Bope/Rio
Gefron/MT

Na última sexta-feira, 10, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro, realizou a formatura do Curso de Operações Especiais (COEsp) de 2017, categorias B (tenentes e sargentos) e C (cabos e soldados). Dos 45 combatentes que iniciaram o curso em julho de 2017, apenas 14 conseguiram concluí-lo, entre eles 2 oficiais e 12 praças. Entre os novos caveiras, 11 são da Polícia Militar do Rio, 1 da PM do Mato Grosso (o 2° Tenente Victor dos Santos Feliciani), 1 da PM do Acre (cabo) e 1 da PM do Maranhão (soldado).

O COEsp teve início 1978, onde através de instruções de alto padrão, busca colocar na vanguarda tecnológica e operacional policiais militares que irão atuar nas mais difíceis e arriscadas missões no campo da segurança pública. Possuindo uma carga horária de mais de 1.400 horas de instrução durante 18 semanas, o curso é elencado como o mais completo e o mais difícil dentre os cursos do mesmo gênero em todo o território nacional. O BOPE formou em 39 anos, 404 Operações Especiais.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é uma das unidades policiais mais experientes em combate urbano no mundo. Desde sua criação, há três décadas, o BOPE teve que desenvolver sua própria doutrina de emprego.

Suas ações ficaram famosas nas telas de cinema, e a forma como opera chegou ao limite que separa as forças de segurança das forças de defesa. O batalhão possui um efetivo de cerca de 400 homens e está ligado diretamente ao Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, de quem recebe suas missões. Mantém permanentemente uma companhia de sobreaviso, e para ocorrências que envolvam reféns, o BOPE possui uma Unidade de Intervenção Tática, com negociadores, atiradores de precisão e um Grupo de Resgate e Retomada. A família Gefron se manifestou feliz pela conquista do 2° Ten. Feliciani na sua carreira militar.




fonte: PM RJ com Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados