Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Tenente do Gefron conclui curso caveiras do Bope/Rio
Data:15/11/2017 - Hora:09h55
Tenente do Gefron conclui  curso caveiras do Bope/Rio
Gefron/MT

Na última sexta-feira, 10, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro, realizou a formatura do Curso de Operações Especiais (COEsp) de 2017, categorias B (tenentes e sargentos) e C (cabos e soldados). Dos 45 combatentes que iniciaram o curso em julho de 2017, apenas 14 conseguiram concluí-lo, entre eles 2 oficiais e 12 praças. Entre os novos caveiras, 11 são da Polícia Militar do Rio, 1 da PM do Mato Grosso (o 2° Tenente Victor dos Santos Feliciani), 1 da PM do Acre (cabo) e 1 da PM do Maranhão (soldado).

O COEsp teve início 1978, onde através de instruções de alto padrão, busca colocar na vanguarda tecnológica e operacional policiais militares que irão atuar nas mais difíceis e arriscadas missões no campo da segurança pública. Possuindo uma carga horária de mais de 1.400 horas de instrução durante 18 semanas, o curso é elencado como o mais completo e o mais difícil dentre os cursos do mesmo gênero em todo o território nacional. O BOPE formou em 39 anos, 404 Operações Especiais.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é uma das unidades policiais mais experientes em combate urbano no mundo. Desde sua criação, há três décadas, o BOPE teve que desenvolver sua própria doutrina de emprego.

Suas ações ficaram famosas nas telas de cinema, e a forma como opera chegou ao limite que separa as forças de segurança das forças de defesa. O batalhão possui um efetivo de cerca de 400 homens e está ligado diretamente ao Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, de quem recebe suas missões. Mantém permanentemente uma companhia de sobreaviso, e para ocorrências que envolvam reféns, o BOPE possui uma Unidade de Intervenção Tática, com negociadores, atiradores de precisão e um Grupo de Resgate e Retomada. A família Gefron se manifestou feliz pela conquista do 2° Ten. Feliciani na sua carreira militar.




fonte: PM RJ com Redação



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Nossas felicitações ao educador físico Stevan S. Peres que nesta data comemora mais um ano de existência  e recebe o carinho especial dos familiares e amigos.  Feliz Aniversário com votos de felicidades, realizações, saúde e prosperidades. Que Deus em sua infinita bondade lhe reserve muitos anos de vida. Parabéns!!! Embelezando nossa High Society nesta quarta-feira, Danyelli Aniceto Silva a quem desejamos felicidades pela passagem de mais uma primavera. Felicidades hoje e sempre. Votos de breve recuperação a Erni Pinheiro Saravy, ele que no fim de semana  passou por procedimento cirúrgico. Estimamos sua melhora.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados