Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Tenente do Gefron conclui curso caveiras do Bope/Rio
Data:15/11/2017 - Hora:09h55
Tenente do Gefron conclui  curso caveiras do Bope/Rio
Gefron/MT

Na última sexta-feira, 10, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro, realizou a formatura do Curso de Operações Especiais (COEsp) de 2017, categorias B (tenentes e sargentos) e C (cabos e soldados). Dos 45 combatentes que iniciaram o curso em julho de 2017, apenas 14 conseguiram concluí-lo, entre eles 2 oficiais e 12 praças. Entre os novos caveiras, 11 são da Polícia Militar do Rio, 1 da PM do Mato Grosso (o 2° Tenente Victor dos Santos Feliciani), 1 da PM do Acre (cabo) e 1 da PM do Maranhão (soldado).

O COEsp teve início 1978, onde através de instruções de alto padrão, busca colocar na vanguarda tecnológica e operacional policiais militares que irão atuar nas mais difíceis e arriscadas missões no campo da segurança pública. Possuindo uma carga horária de mais de 1.400 horas de instrução durante 18 semanas, o curso é elencado como o mais completo e o mais difícil dentre os cursos do mesmo gênero em todo o território nacional. O BOPE formou em 39 anos, 404 Operações Especiais.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é uma das unidades policiais mais experientes em combate urbano no mundo. Desde sua criação, há três décadas, o BOPE teve que desenvolver sua própria doutrina de emprego.

Suas ações ficaram famosas nas telas de cinema, e a forma como opera chegou ao limite que separa as forças de segurança das forças de defesa. O batalhão possui um efetivo de cerca de 400 homens e está ligado diretamente ao Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, de quem recebe suas missões. Mantém permanentemente uma companhia de sobreaviso, e para ocorrências que envolvam reféns, o BOPE possui uma Unidade de Intervenção Tática, com negociadores, atiradores de precisão e um Grupo de Resgate e Retomada. A família Gefron se manifestou feliz pela conquista do 2° Ten. Feliciani na sua carreira militar.




fonte: PM RJ com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados