Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:15/11/2017 - Hora:09h41

Enxugando Gelo

Entraram em vigência no governo do estado dois decretos que prevêem a redução das despesas públicas e a repactuação de valores e prazos de pagamentos dos contratos em vigor no Executivo. Os decretos, foram publicados no Diário Oficial da última sexta-feira (10). Entre as medidas que ficam proibidas aos órgãos e entidades está a realização de novos concursos públicos e o aumento de gastos com pessoal, bem como a celebração de novos contratos de custeio ou aditamento de contratos de prestação de serviços, aquisição de bens e locação de imóveis ou veículos, que impliquem em aumento de gastos. Coisas da crise que acaba sobrando no bolso do trabalhador.

Adeus as Armas

Fuzis, pistolas, revolveres e metralhadoras. Ao todo, 10 mil armas e munição suficiente para assassinar 30 mil cidadãos de bem. Este é o arsenal que estava em poder da criminalidade e que hoje está sendo destruído pelo Exército Brasileiro. O ato de entrega ocorreu na manhã da sexta-feira (10) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Das 10 mil armas, somente 14 foram doadas para as autoridades, sendo 8 de cano curto e 6 de cano longo, pensando bem, pouco, diante das apreensões, pelo menos a metade poderia ser aproveitada contra os próprios criminosos.

Quem tem Medo?

Políticos aliados do governo articulam várias ações que podem comprometer as investigações de combate à corrupção. Os deputados já se movimentam pra discutir o projeto que altera a lei do abuso de autoridade. Na avaliação do Ministério Público, alguns artigos da proposta ameaçam a independência de promotores e procuradores, e podem dificultar investigações como as da Operação Lava Jato. Outro projeto em análise na Câmara quer proibir que pessoas que estejam presas façam acordo de delação premiada. Cá pra nós, já passou da hora de aprovar estes projetos, acabando com as constrições ,medievais e Doi-Codis dos anos de chumbo. Quem não deve, não precisa ter medo, oras! Aliás, todo abuso, seja de quem for, deve ser coibido e trocar deduragens por tornezeleiras, fere o principio do ato jurídico perfeito.

Riscando Palavrões

A troca do nome de duas escolas de Mato Grosso que homenageavam políticos ligados a períodos de ditadura no Brasil provocaram polêmica entre historiadores e intelectuais na semana passada. A medida atende a uma recomendação da Comissão da Verdade e à Lei Estadual nº 10.343, de 1º de dezembro de 2015, de autoria do deputado estadual tucano Guilherme Maluf. A mudança nos nomes atende à recomendação do relatório final da Comissão Nacional da Verdade, criada em 2011 para investigar crimes no período da Ditadura Militar que violam as diretrizes dos direitos humanos. Nada mais justo, e quem for contra nomine a escola de seu filho com Adolf Hitler!

Kadê Infla$$ão?

O mercado financeiro aumentou levemente a projeção para a inflação este ano. A estimativa para o IPCA passou de 3,08% na semana passada para 3,09%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 3%. A projeção consta no boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, na segunda (13), com projeções para os principais indicadores econômicos. Você acabou de ler uma mentira deslavada do governo e seus lacaios, depois de pagar mais pela gasolina, pelo botijão de gás, pelo etanol do carro flex. e os cambaus. Inflação manipulada. É golpe pra reduzir juros da poupança e do salário mínimo.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados