Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Saúde de Cáceres declara guerra contra o mosquito
Data:14/11/2017 - Hora:09h50
Saúde de Cáceres declara guerra contra o mosquito
Arquivo

Com a meta de mobilizar os cidadãos para a limpeza das residências, quintais e terrenos baldios a Prefeitura de Cáceres iniciou ontem, 13, um mutirão de limpeza na área urbana do município. O principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde do município de Cáceres, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Autarquia Águas do Pantanal.

Dengue

Conforme o Coordenador de Vigilância em Saúde de Cáceres Antonio Carlos de Jesus Mendes, com a intensificação das chuvas a população deve ficar atenta em relação aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.  Os cuidados devem ser redobrados, pois o acúmulo de água contribui para o aumento de focos. Todos os cuidados com os pequenos reservatórios como vasos de plantas, calhas entupidas, garrafas, lixo a céu aberto, bandejas de ar-condicionado, entre outros recipientes são indispensáveis, uma vez que podem se tornar criadouros do mosquito.

Com a chegada da temporada das chuvas em Cáceres, destaca Mendes, conseqüentemente há um aumento dos criadouros que podem desencadear um surto das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti como a dengue, chikungunya, Zika vírus e também a febre amarela.

Para o Secretário de Saúde de Cáceres Roger Alessandro o objetivo do Mutirão de Limpeza é também, conscientizar e envolver mais a população dos bairros na luta contra a dengue. “O mosquito está em todos os lugares, mas principalmente nas casas, em locais onde há água parada que possa se transformar em pontos de desenvolvimento da larva do mosquito Aedes aegypti. A Prefeitura conta com uma equipe de trabalhadores que está realizando a coleta de resíduos que possam acumular água em períodos de chuva a equipe conta com o apoio dos agentes de combate a endemia. Todas as ações conjuntas são para manter o mosquito longe da população”. Nesta terça feira, o mutirão estará nas ruas do COHAB Velha e Vila Mariana.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados