Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Quadrilha presa com 450 quilos de cocaína
Data:14/11/2017 - Hora:09h35
Quadrilha presa com 450 quilos de cocaína
PJC/MT

Um carregamento de cerca de 450 quilos de cocaína pura e basta base foi apreendido pela Polícia Civil em Primavera do Leste durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que desencadeou a operação "Blindagem". A ação foi realizada  domingo último, (12), resultando também na prisão de Joel da Silva Cordeiro, 67, José Luiz Pereira da Cruz, 48, Flavio Alves de Lima, 34, e Marcos Farias Queiroz, 32. A droga abasteceria o Estado de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, além da droga, cerca de R$ 3 mil, em espécie, duas carretas e um veículo foram apreendidos com os suspeitos, que foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os suspeitos Joel e Flávio são oriundos de São Paulo e vinham para o estado de Mato Grosso buscar a droga. Os presos Marcos e José Luiz são de Campo Verde e mantinham sociedade no comércio de entorpecente em grande quantidade. Outros integrantes da quadrilha serão investigados e as diligências continuam para apreensão de possíveis armamentos.

As investigações começaram após informação referente a carretas que eram abastecidas na região, com entorpecente vindo da fronteira, sendo que os veículos posteriormente, seguiam com a droga para ser comercializada em outro estado. Com base nas suspeitas, os investigadores de polícia realizaram levantamentos com objetivo de qualificar os envolvidos.

Durante diligência e campanha iniciada na noite de sábado (11), com auxílio do Grupo de Resposta Rápida (Garra), os policiais conseguiram identificar uma carreta, possivelmente carregada com droga. Em acompanhamento do veículo, a equipe efetuou a  abordagem nas proximidades da cidade de Primavera do Leste. Na carreta foi encontrado mais de 370 quilos de pasta base de cocaína (cloridrato). Questionado, o motorista Joel da Silva Cordeiro confessou e indicou um sítio, no município de Campo Verde, como sendo o local de abastecimento da droga, onde os policiais localizaram mais cerca de 80 quilos da mesma droga.

A delegada da DERF de Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa, disse que o resultado positivo da operação decorreu do empenho das equipes de policiais civis, que não mediram esforços para o êxito e sucesso dessa investigação. A droga foi periciada e pesada pela Politec e uma equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) foi deslocada para segurança do entorpecente.




fonte: Da Redação



JBA rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados