Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Saúde firma parceria com Fapan para a educação preventiva bucal
Data:09/11/2017 - Hora:09h05
Saúde firma parceria com Fapan para a educação preventiva bucal
Ilustrativa

A secretaria de saúde atualmente atende 17 escolas do município com um trabalho de educação preventiva de saúde bucal. Essa ação é realizada com a distribuição de kits de higiene bucal aos alunos para que seja feita a escovação supervisionada, além de palestras educativas. Para 2018 foi firmada uma parceria com a Fapan, na qual acadêmicos de odontologia irão atuar na área de prevenção, através de escovação supervisionada e palestras nas escolas sem cobertura PSF´s, desta forma atingindo 100% das escolas do município.

Com essas orientações, a intenção é a de desenvolver hábitos saudáveis que previnem e evitam doenças bucais. A prevenção é a melhor maneira de promover qualidade de vida e bem estar social, pois a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem estar do indivíduo.

Além do projeto que faz o atendimento de prevenção, também existe um projeto que atende as crianças nas escolas da zona rural de Cáceres.

O atendimento consiste no deslocamento de uma equipe constituída por representantes da SMS, professores odontologia da FAPAN e acadêmicos, onde na escola rural previamente escolhida, são distribuídos kits de higiene bucal, com orientação da importância da escovação, é feito um levantamento epidemiológico, CPOD, e em cima desse levantamento, são triados alunos com alto, médio e baixo índice de cárie. Então são organizadas as estratégias de atendimentos; os de alto índice de cárie são trazidos até nossas unidades para que os mesmos recebam os devidos tratamentos, os alunos classificados em médio e baixo risco têm o tratamento é realizado na própria escola, a chamada Técnica ART, onde se faz uma curetagem nos dentes (decíduos) e é colocado um material que libera flúor, fazendo com que essa cavidade bucal fique mais saudável para receber os dentes permanentes, não só melhorando a qualidade de vida dessas crianças, que deixará de sofrer dores frequentes com as cáries rampantes, como também onerar menos o sistema através de prevenção de cáries, como também da saúde em geral, pois sabemos que muitas infecções são oriundas de infecções bucais. O projeto recebe todo apoio da gestão municipal, com disponibilidade do transporte para as equipes, bem como também, o transporte dessas crianças até as unidades de saúde bucal do município.




fonte: Ascom com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados