Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat realiza hoje 6ª Mostra de Iniciação Científica do Pantanal
Data:09/11/2017 - Hora:09h04
Unemat realiza hoje 6ª Mostra de Iniciação Científica do Pantanal
Arquivo

A Universidade do Estado de Mato Grosso realiza nesta quinta feira, (9) a 6ª edição da Mostra de Iniciação Científica do Pantanal em Cáceres, destinado a estudantes de educação básica que, em equipe e com a coordenação de um professor da escola, desenvolve um projeto de iniciação científica que será apresentado ao público.

Nesta edição foram inscritos 174 trabalhos que envolveram 624 alunos e 74 professores orientadores. Os trabalhos estão divididos em três categorias: Iniciação Científica Mirim, Divulgação Científica, Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico. Na Categoria Iniciação Científica Mirim, participam alunos do Ensino Fundamental até o 5º ano, enquanto na Categoria Divulgação Científica estão inscritos os alunos do Ensino Fundamental II, ou seja, do 6º ao 9º ano.

A Categoria Incentivo à Pesquisa engloba trabalhos de alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio com o objetivo de valorizar o método de investigação científica para a explicação de fenômenos, conceitos e situações do cotidiano. Já a Categoria Desenvolvimento Tecnológico é destinada a alunos do Ensino Médio, com foco na produção e desenvolvimento de novos produtos e materiais tecnológicos.

As equipes são compostas por dois a quatro alunos do mesmo ano de escolaridade e sob a supervisão de um professor orientador. Todos os alunos e professores inscritos que apresentarem trabalho na Mostra do Pantanal receberão certificado de participação. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão uma premiação. Também serão concedidas três bolsas de Iniciação Científica Jovem do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 100 para alunos de escolas da rede pública. A bolsa será concedida por um ano.

O evento é realizado pela Unemat por meio do Ceicim, em parceria com o Campus de Cáceres do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso e maiores informações estão disponíveis nos sites www.mostranopantanal.com.br ou www.unemat.br/ceicim.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados