Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 26 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
MPE recomenda que governo medico legista Pedro Henry
Data:09/11/2017 - Hora:08h52
MPE recomenda que governo medico legista Pedro Henry
Arquivo

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso recomendou que o Governo exonere o ex-deputado federal Pedro Henry (PP) do cargo de médico legista, proibindo-o de exercer cargo público pelo período de 14 anos e quatro meses. A recomendação atende investigação da Auditoria-Geral do Estado, que apontou a necessidade de revisão de processos administrativos que deram progressão e estabilidade funcional ao ex-deputado.

Segundo o promotor Roberto Turin, o próprio MPE já investiga supostas irregularidades na concessão da estabilidade funcional e progressão de carreira a Pedro Henry. “A AGE/MT detectou diversas falhas nos processos em questão, concluindo que os atos administrativos de progressão funcional e também de estabilidade em benefício do servidor Pedro Henry Neto foram ilegitimamente produzidos”, destacou Turin, na recomendação.

O promotor também levou em conta a condenação do ex-deputado por envolvimento no escândalo do Mensalão. Pedro Henry foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a sete anos de prisão, em regime semiaberto, e à multa de R$ 932 mil. Além disso, o STF decretou a interdição do exercício de cargo ou função pública de qualquer natureza, pelo dobro do tempo da pena privativa de liberdade.

“Mantém-se no caso o efeito penal de interdição do exercício de qualquer cargo público a Pedro Henry Neto, pelo dobro do tempo da pena privativa de liberdade que lhe foi aplicada; ou seja, pelo tempo de 14 anos e 4 meses o servidor não poderá exercer nenhum cargo público, inclusive o de Perito Médico Legista do Estado de Mato Grosso, devendo a Administração Pública zelar pelo cumprimento desta decisão judicial”, afirmou o promotor.

Turin também determinou a notificação para que o secretário de Gestão, Júlio Modesto, se manifeste a respeito da exoneração de Pedro Henry, em dez dias.




fonte: MPE com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Hoje o dia é dela e as flores também são endereçadas a você Ariane Silva pela passagem do seu natalício. Que Deus lhe conceda muitas graças nesse novo ano e que você continue essa mulher guerreira e maravilhosa que é. Parabéns, muita saúde, paz e amor.  O parabéns de hoje também a encantadora Eliane Campos. Que a felicidade seja sua companheira nesses anos vindouros. Feliz Aniversário! Marcou mais um golaço no placar da vida Stanley Paesano que na oportunidade recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que essa data se reproduza por muitos e muitos anos são os nossos votos. Felicidades Mil!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados