Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
União perde e o Mixto assume vaga semifinal
Data:09/11/2017 - Hora:08h51
União perde e o Mixto assume vaga semifinal
Thiago Mattos

Pela segunda vez no ano o União Esporte Clube foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso e acabou eliminado de uma competição em que tinha conseguido a classificação dentro de campo. A derrota no Tribunal, dessa vez, aconteceu na noite desta segunda-feira.

A denúncia foi feita por conta de uma Notícia de Infração protocolada pelas equipes do Mixto, Dom Bosco e Cacerense denunciando que o União, em dois jogos, teria infringido o artigo 21 do regulamento da Copa FMF que prevê que apenas cinco jogadores amadores abaixo de 20 anos poderiam constar na súmula de cada partida. O união teria usado seis. Os times pediam a perda de nove pontos do time de Rondonópolis.

O caso tinha virado uma verdadeira novela. Primeiro o Procurador Geral do TJD-MT, Marco Aurélio V. Barbosa dos Anjos, havia encaminhado o arquivamento da Notícia de Infração. O que foi homologado pelo presidente do TJD-MT, Jorge Luiz Miraglia Jaudy. O Mixto entrou com um recurso contra essa decisão no STJD e obteve uma Liminar determinando o desarquivamento do caso e que fosse encaminhado a um procurador do TJD de Mato Grosso.

Aí então, o Procurador Julierme Romero ofereceu a denúncia que foi julgada na segunda-feira (6). O Relator do caso apresentou seu relatório, já encaminhando o voto a favor da denúncia e da punição do União. Ele foi seguido por mais três colegas. Apenas um auditor do TJD votou contra o relatório, totalizando um placar de 4x1 a favor da perda de 9 pontos pelo União.

Com o resultado, o time do Mixto, que terminou a 1ª fase na 5ª posição com 7 pontos, assume a vaga do União e vai enfrentar o Dom Bosco em uma das semifinais da Copa FMF. O primeiro jogo será sábado próximo às 18h00, na Arena Pantanal e o jogo de volta quarta-feira, feriado de Proclamação da República, às 10h00, também na arena, para determinar qual time da capital vai se juntar ao Cuiabá, Sinop e Luverdense na Copa do Brasil de 2018.

Para o presidente do União, Edicarlos Olegini, o que ocorreu foi um descumprimento do regulamento da competição e isso leva a pena de advertência, suspensão, multa e até exclusão do campeonato, mas não perda de pontos. Então talvez até pela inexperiência do Tribunal e pelo fato do relator trazer o voto pronto, lendo voto com mais de cinco folhas, acabou induzindo os outros auditores a acompanhá-lo. A gente espera que tenha mudança na Federação, mas percebemos que, em algumas pessoas, o bairrismo ainda predomina”. O presidente prometeu que o time irá recorrer da decisão e preferiu não apontar culpados e que essa situação não teve nada ver com a demissão do técnico Toninho Pesso.




fonte: Redação com O.E



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Querida amiga Adriana Barbosa Barros, hoje você inicia uma nova jornada, e neste momento de alegria em que celebra mais um ano de vida,  nós as Ex-Imaculadas temos muito orgulho em compartilhar da sua amizade por tantos anos. Hoje desejamos felicidades, rogando ao Criador que ilumine ainda mais seu caminho para que possa conquistar todos os seus sonhos. Parabéns amiga!!! Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o dia de hoje lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz hoje e para sempre! Feliz Aniversário! Felicidades pra você, Edson Flávio, por este dia tão especial que é o seu aniversário.  Que você possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes, e que os anos futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Receba nosso carinho especial hoje. Feliz Aniversário. Flores multicoloridas a finess aniversariante Marisa Klein Dias. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, com muita saúde, amizade e felicidades mil. Desejos de um dia muito feliz e que você possa celebrar a vida por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados