Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 22 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
expoagro
União perde e o Mixto assume vaga semifinal
Data:09/11/2017 - Hora:08h51
União perde e o Mixto assume vaga semifinal
Thiago Mattos

Pela segunda vez no ano o União Esporte Clube foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso e acabou eliminado de uma competição em que tinha conseguido a classificação dentro de campo. A derrota no Tribunal, dessa vez, aconteceu na noite desta segunda-feira.

A denúncia foi feita por conta de uma Notícia de Infração protocolada pelas equipes do Mixto, Dom Bosco e Cacerense denunciando que o União, em dois jogos, teria infringido o artigo 21 do regulamento da Copa FMF que prevê que apenas cinco jogadores amadores abaixo de 20 anos poderiam constar na súmula de cada partida. O união teria usado seis. Os times pediam a perda de nove pontos do time de Rondonópolis.

O caso tinha virado uma verdadeira novela. Primeiro o Procurador Geral do TJD-MT, Marco Aurélio V. Barbosa dos Anjos, havia encaminhado o arquivamento da Notícia de Infração. O que foi homologado pelo presidente do TJD-MT, Jorge Luiz Miraglia Jaudy. O Mixto entrou com um recurso contra essa decisão no STJD e obteve uma Liminar determinando o desarquivamento do caso e que fosse encaminhado a um procurador do TJD de Mato Grosso.

Aí então, o Procurador Julierme Romero ofereceu a denúncia que foi julgada na segunda-feira (6). O Relator do caso apresentou seu relatório, já encaminhando o voto a favor da denúncia e da punição do União. Ele foi seguido por mais três colegas. Apenas um auditor do TJD votou contra o relatório, totalizando um placar de 4x1 a favor da perda de 9 pontos pelo União.

Com o resultado, o time do Mixto, que terminou a 1ª fase na 5ª posição com 7 pontos, assume a vaga do União e vai enfrentar o Dom Bosco em uma das semifinais da Copa FMF. O primeiro jogo será sábado próximo às 18h00, na Arena Pantanal e o jogo de volta quarta-feira, feriado de Proclamação da República, às 10h00, também na arena, para determinar qual time da capital vai se juntar ao Cuiabá, Sinop e Luverdense na Copa do Brasil de 2018.

Para o presidente do União, Edicarlos Olegini, o que ocorreu foi um descumprimento do regulamento da competição e isso leva a pena de advertência, suspensão, multa e até exclusão do campeonato, mas não perda de pontos. Então talvez até pela inexperiência do Tribunal e pelo fato do relator trazer o voto pronto, lendo voto com mais de cinco folhas, acabou induzindo os outros auditores a acompanhá-lo. A gente espera que tenha mudança na Federação, mas percebemos que, em algumas pessoas, o bairrismo ainda predomina”. O presidente prometeu que o time irá recorrer da decisão e preferiu não apontar culpados e que essa situação não teve nada ver com a demissão do técnico Toninho Pesso.




fonte: Redação com O.E



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Hoje o parabéns é endereçado para a maravilhosa Luciana Gattass Crepaldi que celebra data nova e recebe os calorosos abraços dos esposo, filhos, amigos e familiares. Lu que essa data seja comemorada com muita alegria e o novo ano repleto de coisas boas e muita saúde. Felicidades!!! Excelente fim de semana ao amigo Pedro Rocha, proprietário da Pedrinho Pneus, pessoa muito querida que merece nosso carinho e respeito. Completando mais um ano de vida o amigo de longas datas Luis Otávio Grassi. Felicidades, saúde, paz, amor e prosperidades é o que lhes desejamos para esse novo ano.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados