Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Alegria no seu bairro leva musica e ações solidárias
Data:08/11/2017 - Hora:09h44
 Alegria no seu bairro leva musica e ações solidárias
Ilustrativa

O concurso de caça-talentos do programa Alegria no Seu Bairro, que dará a chance de dois artistas gravarem um CD, começou no último sábado, (4), no Bairro Vitória Regia, em Cáceres. O quadro vai selecionar os melhores artistas amadores do município, além de levar cultura regional a cada uma dessas localidades com shows de artistas locais. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do evento, no Centro Municipal de Cultura.

 

Através de diversas parcerias, o Alegria no Seu Bairro também levará ações sociais em todas as sete edições, como atendimento médico, odontológico, de documentação, corte de cabelo, orientações sobre programas sociais e palestras sobre cidadania.

O programa é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Cáceres, Assembléia Legislativa, União Cacerense das Associações dos Moradores, Defensoria Pública, Grupo Chalana e outras instituições.

A programação cultural está sendo alavancada por uma emenda parlamentar e serão R$ 74.250 investidos em atividades culturais com o objetivo de fortalecer o laço do cidadão cacerense com a própria região. Além de integrar a comunidade, o concurso dará a possibilidade de artistas amadores iniciarem um processo de profissionalização.

Conforme os organizadores, a música e a dança são uma das expressões mais importantes da cultura brasileira; preservar e fortalecer essas manifestações culturais é o que norteia este projeto, com a realização de eventos que envolverão toda a comunidade, enaltecendo os artistas regionais, aumentando a auto-estima das pessoas que ali vivem. O projeto “Alegria em seu Bairro” tem como objetivo primordial, ressaltar a importância que a música regional exerce na demonstração da cultura de uma determinada região.

Quem vencer o quadro caça-talentos poderá gravar sete faixas de CD, enquanto o segundo colocado terá o direito a cinco faixas. O terceiro lugar ganhará um violão. Para participar, o candidato não pode ser artista profissional. Para tentar o prêmio máximo, vale apresentar material autoral ou de cantores consagrados.

A primeira edição aconteceu no último final de semana no Bairro Vitória Régia, no dia 11 será no Bairro Empa, dia 25 na COHAB Nova, enquanto no mês de dezembro, dia 2 será no Jardim Guanabara  e no dia 9, no Cavalhada III. Em cada uma dessas edições serão selecionados dois finalistas que disputarão o prêmio máximo em um evento a ser realizado no dia 16 de dezembro. Para mais informações, ligue (65) 999944770, 992685019 e 996675205.

 




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados