Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat é selecionada para mestrado em gestão hídrica
Data:08/11/2017 - Hora:08h27

A Universidade do Estado de Mato Grosso foi uma das oito Instituições de Ensino Superior público do Brasil a ser selecionada para integrar o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos em Rede Nacional (ProfÁgua). O resultado final da proposta foi conhecido no final de Outubro último. O novo curso de mestrado está sob a coordenação do professor Rodrigo Bruno Zanin, cujo programa é coordenado pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho, a UNESP.

A partir do edital de expansão da Rede Nacional, foram abertas oito vagas, sendo duas para a região norte, duas para a região Nordeste, duas para a região Centro-Oeste, uma para o Sudeste e uma para o Sul. A nota final da Unemat no edital, 7,9 pontos, a deixou em terceiro lugar entre todos os concorrentes em primeiro lugar na região Centro-Oeste, ficando à frente da Universidade de Brasília, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e da Universidade Federal de Mato Grosso, e empatada com a Universidade Federal de Rondônia. Em Nível Nacional ficou atrás somente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Universidade Federal de Campina Grande.

O mestrado profissional tem duas áreas de concentração: Instrumentos da política de recursos hídricos, com as linhas de pesquisa: Ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos, e Metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos. A outra área de concentração: Regulação e governança de recursos hídricos tem as seguintes linhas de pesquisa: Planejamento e gestão de recursos hídricos, e Segurança Hídrica e usos múltiplos da água.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat e também coordenador do ProfÁgua, professor Rodrigo Zanin, afirma que com o mais esse mestrado profissional, a Unemat vem se consolidando em pesquisa e contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso e do país de forma sustentável.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados