Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat é selecionada para mestrado em gestão hídrica
Data:08/11/2017 - Hora:08h27

A Universidade do Estado de Mato Grosso foi uma das oito Instituições de Ensino Superior público do Brasil a ser selecionada para integrar o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos em Rede Nacional (ProfÁgua). O resultado final da proposta foi conhecido no final de Outubro último. O novo curso de mestrado está sob a coordenação do professor Rodrigo Bruno Zanin, cujo programa é coordenado pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho, a UNESP.

A partir do edital de expansão da Rede Nacional, foram abertas oito vagas, sendo duas para a região norte, duas para a região Nordeste, duas para a região Centro-Oeste, uma para o Sudeste e uma para o Sul. A nota final da Unemat no edital, 7,9 pontos, a deixou em terceiro lugar entre todos os concorrentes em primeiro lugar na região Centro-Oeste, ficando à frente da Universidade de Brasília, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e da Universidade Federal de Mato Grosso, e empatada com a Universidade Federal de Rondônia. Em Nível Nacional ficou atrás somente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Universidade Federal de Campina Grande.

O mestrado profissional tem duas áreas de concentração: Instrumentos da política de recursos hídricos, com as linhas de pesquisa: Ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos, e Metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos. A outra área de concentração: Regulação e governança de recursos hídricos tem as seguintes linhas de pesquisa: Planejamento e gestão de recursos hídricos, e Segurança Hídrica e usos múltiplos da água.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat e também coordenador do ProfÁgua, professor Rodrigo Zanin, afirma que com o mais esse mestrado profissional, a Unemat vem se consolidando em pesquisa e contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso e do país de forma sustentável.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados