Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ministério libera recursos para Nascentes do Pantanal
Data:08/11/2017 - Hora:08h26
Ministério libera recursos para Nascentes do Pantanal
Arquivo

O Ministério da Integração liberou recursos federais do Convênio com o Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, no valor de R$ 100.000,00 creditado no último dia 3 na conta convênio ( Banco do Brasil Agência 2505-4, Conta Corrente 21577-5 ), referente a parte de custeio do Convênio com citado ministério. O objetivo, estruturação da cadeia produtiva da piscicultura, através da aquisição de máquinas e equipamentos e apoio à produção de pescado na região do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal – "Rota do Peixe".

O Convênio que tem valor total de R$ 1.002.106,00 é resultado de emenda parlamentar e contempla a aquisição de duas escavadeiras, uma prancha e 2.390 sacos de ração para peixe. O valor ora liberado está destinado a aquisição de ração para peixe.

Esta é a primeira liberação de recursos dos quase 5 milhões conveniados pelo Consórcio junto ao Ministério da Integração para o desenvolvimento da Cadeia da Piscicultura na região do Complexo Nascentes do Pantanal - Projeto Rota do Peixe. Os recursos conveniados são parte do trabalho para a liberação dos recursos conveniados que contemplam a aquisição de máquinas, caminhão prancha, camionete de apoio, caminhão frigorífico, equipamentos topográficos, projetos executivos das pisciculturas, ração para peixes, a construção do frigorífico de pescado com equipamentos, fábrica de gelo e administração com mobiliário.

Com a liberação dos primeiros recursos o Consórcio Nascentes do Pantanal já trabalha junto a EMPAER para efetivação de parceria para o fornecimento de alevinos e acompanhamento técnico dos futuros piscicultores.

O Rota do Peixe, é visto com alternativa de renda para centenas de produtores e deverá fomentar a economia regional. No Consórcio Nascentes do Pantanal beneficiará preferencialmente agricultores familiares em áreas de assentamento nos municípios consorciados de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D'Oeste, Mirassol D'Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

 




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados