Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Curso na fronteira completa hoje 10 dias com 29 policiais
Data:08/11/2017 - Hora:08h24
Curso na fronteira completa hoje 10 dias com 29 policiais
SESP-MT

Policiais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná completam hoje 10 dias de aprimoramento de conhecimentos no enfrentamento aos crimes fronteiriços, no Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron) ministrado pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais que atuam diretamente no enfretamento aos crimes típicos da região de fronteira.

Dentre os participantes do curso, o sargento Ruben Machaca Vargas, envergando na farda a bandeira da Polícia Boliviana, instituição da qual faz parte há quatro anos. O militar, que atualmente trabalha na fronteira em San Matías, deixou o seu país de origem para se integrar ao grupo que terá uma nova missão nos 35 dias restantes. Ele e mais 28 agentes das Polícias Militar e Civil, vem se dedicando as aulas teóricas e práticas do Curso. “Já tinha ouvido falar do curso, o que me despertou o desejo em participar. Quero aprender mais sobre as técnicas de policiamento na fronteira e levar os conhecimentos aos meus colegas de farda”, disse Vargas.

Para o comandante da Polícia Boliviana em San Matías, major Edwin Troncoso Zurita, a troca de informações e parceria entre as polícias de fronteira é importante para melhorar o atendimento ao cidadão e combater os crimes, principalmente o tráfico de drogas. “A integração entre as polícias é importante, porque assim como existem brasileiros que moram na Bolívia, também existem bolivianos que moram e passam por aqui. Então, a troca de informação e parceria melhora o contato com o cidadão e o combate aos crimes”, destacou o militar.

Para o comandante do Grupo Especial de Segurança na Fronteira, tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira, a capacitação é um ganho para a Segurança Pública e para a sociedade.  Após a fase de instruções, os alunos passarão por um estágio operacional com duração de dois meses, na fronteira do Brasil com a Bolívia, para executar na prática as técnicas adquiridas ao longo do curso. No ano passado, 38 profissionais, sendo 30 policiais militares do último concurso de soldados, concluíram o Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron) reforçando o efetivo do Gefron nos mais de 900 km de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

 




fonte: Sesp/MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados