Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Curso na fronteira completa hoje 10 dias com 29 policiais
Data:08/11/2017 - Hora:08h24
Curso na fronteira completa hoje 10 dias com 29 policiais
SESP-MT

Policiais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná completam hoje 10 dias de aprimoramento de conhecimentos no enfrentamento aos crimes fronteiriços, no Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron) ministrado pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais que atuam diretamente no enfretamento aos crimes típicos da região de fronteira.

Dentre os participantes do curso, o sargento Ruben Machaca Vargas, envergando na farda a bandeira da Polícia Boliviana, instituição da qual faz parte há quatro anos. O militar, que atualmente trabalha na fronteira em San Matías, deixou o seu país de origem para se integrar ao grupo que terá uma nova missão nos 35 dias restantes. Ele e mais 28 agentes das Polícias Militar e Civil, vem se dedicando as aulas teóricas e práticas do Curso. “Já tinha ouvido falar do curso, o que me despertou o desejo em participar. Quero aprender mais sobre as técnicas de policiamento na fronteira e levar os conhecimentos aos meus colegas de farda”, disse Vargas.

Para o comandante da Polícia Boliviana em San Matías, major Edwin Troncoso Zurita, a troca de informações e parceria entre as polícias de fronteira é importante para melhorar o atendimento ao cidadão e combater os crimes, principalmente o tráfico de drogas. “A integração entre as polícias é importante, porque assim como existem brasileiros que moram na Bolívia, também existem bolivianos que moram e passam por aqui. Então, a troca de informação e parceria melhora o contato com o cidadão e o combate aos crimes”, destacou o militar.

Para o comandante do Grupo Especial de Segurança na Fronteira, tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira, a capacitação é um ganho para a Segurança Pública e para a sociedade.  Após a fase de instruções, os alunos passarão por um estágio operacional com duração de dois meses, na fronteira do Brasil com a Bolívia, para executar na prática as técnicas adquiridas ao longo do curso. No ano passado, 38 profissionais, sendo 30 policiais militares do último concurso de soldados, concluíram o Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron) reforçando o efetivo do Gefron nos mais de 900 km de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

 




fonte: Sesp/MT com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados