Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Diretório tucano de Cáceres busca reforçar ala feminina
Data:08/11/2017 - Hora:08h18
Diretório tucano de Cáceres busca reforçar ala feminina
O Documento

O PSDB de Cáceres obteve o melhor desempenho de candidaturas femininas em 2016. De 7 candidatos lançados, 3 foram mulheres, que somaram 1.346 votos.

 Uma das mais fortes representações femininas na política, o PSDB Mulher em Cáceres reestrutura seu diretório e inicia campanha de filiação de mulheres ao partido. A presidente do PSDB Mulher estadual, Euda Oliveira, destaca a importância que o partido tem na cidade de Cáceres, lembrando a vice-prefeita, Eliene Liberato, como maior exemplo.

Com a política nacional em descrédito, o coletivo de mulheres tucanas reconhece a necessidade de aumentar a participação feminina, nos cargos eletivos. Para isso, estão organizando, nacionalmente, uma grande campanha de filiação de mulheres, com o objetivo de engrossar as candidaturas de 2018 e 2020.

Para o vereador Cézare Pastorello, secretário do PSDB em Cáceres, é preciso fazer alterações na legislação eleitoral, para garantir a presença feminina. O parlamentar defende o sistema Zíper, pelo qual a cota de mulheres no legislativo é observada na diplomação, e não na candidatura.

“Se para cada dois vereadores diplomados uma mulher for diplomada, garantimos um mínimo de participação feminina aceitável. Com a cota observada na diplomação, os partidos passarão a investir, de verdade, no desenvolvimento das lideranças femininas. Eu sou um ferrenho defensor dos direitos das mulheres, mas, não sou representante. Só quem pode representar as mulheres são elas próprias.”

O PSDB de Cáceres obteve o melhor desempenho de candidaturas femininas nas eleições de 2016. Do total de 7 candidatos lançados, 3 foram mulheres, que juntas, somaram 1.346 votos. Na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, das 24 cadeiras, apenas uma é ocupada por uma mulher, a deputada Janaína Riva.  Já no Congresso Nacional, dos 513 parlamentares na Câmara Federal, apenas 55 são mulheres e no Senado da República integrado por 81 membros, há 13 senadoras, mesmo as mulheres representando a maioria dos eleitores brasileiros.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados