Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Diretório tucano de Cáceres busca reforçar ala feminina
Data:08/11/2017 - Hora:08h18
Diretório tucano de Cáceres busca reforçar ala feminina
O Documento

O PSDB de Cáceres obteve o melhor desempenho de candidaturas femininas em 2016. De 7 candidatos lançados, 3 foram mulheres, que somaram 1.346 votos.

 Uma das mais fortes representações femininas na política, o PSDB Mulher em Cáceres reestrutura seu diretório e inicia campanha de filiação de mulheres ao partido. A presidente do PSDB Mulher estadual, Euda Oliveira, destaca a importância que o partido tem na cidade de Cáceres, lembrando a vice-prefeita, Eliene Liberato, como maior exemplo.

Com a política nacional em descrédito, o coletivo de mulheres tucanas reconhece a necessidade de aumentar a participação feminina, nos cargos eletivos. Para isso, estão organizando, nacionalmente, uma grande campanha de filiação de mulheres, com o objetivo de engrossar as candidaturas de 2018 e 2020.

Para o vereador Cézare Pastorello, secretário do PSDB em Cáceres, é preciso fazer alterações na legislação eleitoral, para garantir a presença feminina. O parlamentar defende o sistema Zíper, pelo qual a cota de mulheres no legislativo é observada na diplomação, e não na candidatura.

“Se para cada dois vereadores diplomados uma mulher for diplomada, garantimos um mínimo de participação feminina aceitável. Com a cota observada na diplomação, os partidos passarão a investir, de verdade, no desenvolvimento das lideranças femininas. Eu sou um ferrenho defensor dos direitos das mulheres, mas, não sou representante. Só quem pode representar as mulheres são elas próprias.”

O PSDB de Cáceres obteve o melhor desempenho de candidaturas femininas nas eleições de 2016. Do total de 7 candidatos lançados, 3 foram mulheres, que juntas, somaram 1.346 votos. Na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, das 24 cadeiras, apenas uma é ocupada por uma mulher, a deputada Janaína Riva.  Já no Congresso Nacional, dos 513 parlamentares na Câmara Federal, apenas 55 são mulheres e no Senado da República integrado por 81 membros, há 13 senadoras, mesmo as mulheres representando a maioria dos eleitores brasileiros.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados