Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Devotos agradecem com preces e flores as graças de São Dimas
Data:02/11/2017 - Hora:09h22
Devotos agradecem com preces e flores as graças de São Dimas
JCC

São Dimas é reconhecido no calendário canônico, como o protetor dos pobres agonizantes, sobretudo daqueles cuja conversão na última hora parece mais difícil e que entregam ao santo, a proteção das casas e propriedades contra os ladrões, invocando-o nas causas difíceis, sobretudo nos negócios financeiros. Historicamente, ele é o protetor dos presos e das penitenciárias, dos carroceiros e condutores de veículos, mas em Cáceres, o São Dimas, sequer beatificado, longe de ser canonizado, é deveras santificado popularmente por milhares de devotos.

Ontem, Dia de Todos os Santos, canonizados ou não, o saudoso eternamente santificado Dimas Alessandrino Esteves, São Dimas, de Cáceres, a exemplo de vários dias do ano, recebia em seu tumulo, louvores em preces e flores, em agradecimentos por graças recebidas; uma delas, de Dona Carmem M. de Souza, cuja filha estava com sérios problemas abdominais, curados, segundo disse, pela intersecção da alma de São Dimas junto ao Criador.

Pouco se sabe da vida do jovem extinto Dimas Alessandrino Esteves, mas muito, de seus milagres, segundo populares, reconhecido na cidade e região, como o santo cacerense protetor dos estudantes, inclusive lembrado em preces, orações e graças pelos alunos que passam por problemas durante o aprendizado e são socorridos pelo santo.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados