Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Dezenas de milhares visitam hoje os cemitérios de Cáceres
Data:02/11/2017 - Hora:09h20
Dezenas de milhares visitam hoje os cemitérios de Cáceres
JCC/Arquivo

Pelas alamedas do São João Batista, Park dos Ipês, Pax-Silva, Junco, Vila Aparecida e Caramujo, familiares reverenciam os que repousam na eternidade.  

 Construído em meados do século XIX pelo latifundiário pantaneiro da Jacobina, João Carlos Pereira Leite, o Major João Carlos, o Cemitério São João Batista na Avenida Sete de Setembro ao lado do 6º Comando da PM de Cáceres, deve receber nesta quinta feira de finados, dezenas de milhares de pessoas que a exemplo de anos anteriores, reverenciam seus mortos. Já na tarde de ontem, era notória a presença de comerciantes de velas e flores na porta de entrada da necrópole, bem como de visitantes aos túmulos, seja para colocar uma coroa ou vaso de flores, ou acender uma vela e rezar aos entes saudosos.

Na zona leste do cemitério, o administrador Ademir Resende Santiago, que trabalha no local há mais de 30 anos, mostrou a reportagem do JCC, dentre outros, o túmulo de 1.880, como o do saudoso pioneiro João Carlos Pereira Leite, o Major Carlos, fazendeiro da Jacobina, Descalvados e outros latifúndios de Vila Maria do Paraguai. Mentor da necrópole que ele custeou de recursos próprios, ele foi sepultado ao lado da mãe Dona Josepha, que faleceu 8 anos após em 1.888.

Outros cemitérios de Cáceres, Parque dos Ipês, Pax Silva e São Miguel Arcanjo, do bairro do Junco, Vila Aparecida e Caramujo, também recebem logo pela manhã inúmeras pessoas na visita anual aos entes que se foram e em todos eles, católicos e protestantes celebram missas e cultos de orações às almas.  

No tocante as missas, as paróquias de Cáceres divulgaram com a antecedência a programação que serão celebradas neste Dia de Finados, todas serão realizadas pela manhã. Haverá celebrações a partir das 8h00 nos cemitérios Pax Silva, São João Batista, Park dos Ipês, Vila Aparecida e Caramujo. No bairro do Junco, a Celebração será na mesma hora em homenagem aos sepultados no Cemitério São Miguel Arcanjo. Também haverá missa às 6h00 na Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro na Avenida Sete de Setembro.

Dos seis cemitérios do município, apenas o do Junco, desativado há anos, recebe menos visitantes em sua área de 11.700 metros quadrados  e centenas de sepultos, haja vista que sendo a segunda necrópole instituída em Cáceres há mais de um século, há 30 anos não recebe mais sepultamentos no local.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados