Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Legislativo de Cáceres aprova as contas do executivo de 2015
Data:01/11/2017 - Hora:09h32
Legislativo de Cáceres aprova as contas do executivo de 2015
Assessoria

Em sessão extraordinária, realizada na manhã da última segunda feira, 31, a Câmara Municipal de Cáceres aprovou, em primeiro turno, as contas municipais relativas ao exercício de 2015. Para o vereador Cézare Pastorello, presidente da CCJ, o desempenho das contas municipais foi satisfatório, uma vez que 2015 foi o ápice da crise financeira nacional, e o município de Cáceres conseguiu crescer em vários indicadores.

“O Município de Cáceres conseguiu investir mais do que o exigido em Saúde e Educação, e ainda assim, comprometeu apenas 45% do orçamento em gastos com pessoal, ou seja, muito abaixo do limite de 54%. Onde todas as prefeituras passaram “apertadas”, Cáceres passou com folga”, afirma o vereador.

Em relação aos investimentos e custeio em Saúde, o mínimo que o município deve aplicar é 15% (art. 158 e 159 da Constituição Federal) e Cáceres aplicou 25,21|%. Já na Educação, o mínimo é de 25%, e Cáceres aplicou 32,63%. Os vereadores também consideraram a redução de restos a pagar de 2014 para 2015, além da manutenção dos índices de qualidade na Educação.

No entanto, para o vereador Pastorello, a apresentação do Parecer do Tribunal de Contas do Estado para as contas de 2015 ainda deixam margens para melhoria. Por exemplo, o vereador cita o grau de qualidade da gestão fiscal, que obteve nota C, do TCE, mostrando uma oportunidade para o município melhorar.

Outro ponto a ser melhorado é o retorno do município à sua posição no ranking do TCE. Cáceres caiu da 88ª posição, em 2014, para a 123ª em 2015, entre os 141 municípios do Estado de Mato Grosso.

“A recomendação da Câmara para o executivo é de que melhore seu planejamento, de modo a torná-lo mais próximo da execução, de modo a melhorar a precisão de seus indicadores. Pelo esforço que o executivo já vem realizando, esperamos essa melhoria ainda na prestação de 2016, e temos certeza da melhoria em 2017, uma vez que o legislativo também tem trabalhado junto com o executivo na elaboração das peças orçamentárias”, finaliza Pastorello. A prestação de contas será votada, em segundo turno, no dia 6 de novembro, às 19h30.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados