Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Legislativo de Cáceres aprova as contas do executivo de 2015
Data:01/11/2017 - Hora:09h32
Legislativo de Cáceres aprova as contas do executivo de 2015
Assessoria

Em sessão extraordinária, realizada na manhã da última segunda feira, 31, a Câmara Municipal de Cáceres aprovou, em primeiro turno, as contas municipais relativas ao exercício de 2015. Para o vereador Cézare Pastorello, presidente da CCJ, o desempenho das contas municipais foi satisfatório, uma vez que 2015 foi o ápice da crise financeira nacional, e o município de Cáceres conseguiu crescer em vários indicadores.

“O Município de Cáceres conseguiu investir mais do que o exigido em Saúde e Educação, e ainda assim, comprometeu apenas 45% do orçamento em gastos com pessoal, ou seja, muito abaixo do limite de 54%. Onde todas as prefeituras passaram “apertadas”, Cáceres passou com folga”, afirma o vereador.

Em relação aos investimentos e custeio em Saúde, o mínimo que o município deve aplicar é 15% (art. 158 e 159 da Constituição Federal) e Cáceres aplicou 25,21|%. Já na Educação, o mínimo é de 25%, e Cáceres aplicou 32,63%. Os vereadores também consideraram a redução de restos a pagar de 2014 para 2015, além da manutenção dos índices de qualidade na Educação.

No entanto, para o vereador Pastorello, a apresentação do Parecer do Tribunal de Contas do Estado para as contas de 2015 ainda deixam margens para melhoria. Por exemplo, o vereador cita o grau de qualidade da gestão fiscal, que obteve nota C, do TCE, mostrando uma oportunidade para o município melhorar.

Outro ponto a ser melhorado é o retorno do município à sua posição no ranking do TCE. Cáceres caiu da 88ª posição, em 2014, para a 123ª em 2015, entre os 141 municípios do Estado de Mato Grosso.

“A recomendação da Câmara para o executivo é de que melhore seu planejamento, de modo a torná-lo mais próximo da execução, de modo a melhorar a precisão de seus indicadores. Pelo esforço que o executivo já vem realizando, esperamos essa melhoria ainda na prestação de 2016, e temos certeza da melhoria em 2017, uma vez que o legislativo também tem trabalhado junto com o executivo na elaboração das peças orçamentárias”, finaliza Pastorello. A prestação de contas será votada, em segundo turno, no dia 6 de novembro, às 19h30.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados