Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:01/11/2017 - Hora:08h52

Choque no Bolso

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, admitiu anteontem, (30) que as contas de luz poderão ficar ainda mais caras no país. Questionado se o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico poderá vir a despachar fora da ordem de mérito, ou seja, acionar as usinas elétricas sem considerar o menor valor cobrado, ele admitiu que é uma possibilidade. “Está sendo cogitado”, declarou o ministro sobre a possibilidade do governo passar a autorizar a produção de energia mais cara, cujo custo será, invariavelmente, repassado ao consumidor. Sempre o bolso da gente, para bancar a farra dos governantes, haja saco! Pensando bem, ele existe e não tem fundo.

Poder Judiciário

É inconstitucional a regra da Constituição do Rio de Janeiro que prevê o afastamento automático do mandato de governador do estado que se torna réu na Justiça por crime comum, diz o Ministro Luiz Fux do STF, e claro, esta decisão deve servir para todos os estados. O magistrado aceitou pedido apresentado pela OAB dentro de ação na qual a Corte proibiu os estados de condicionarem a abertura de ação penal contra governadores a autorização da Assembléia Legislativa. Entendemos corretíssima, afinal, o Brasil ao que parece ainda tem 3 poderes, mui embora o legislativo se arvore até em soltar deputados da cadeia sem alvará de soltura expedido por quem de direito, o Poder judiciário.

Feriado? Aleluia!

Como se não bastasse o feriado de Finados dia 2 de novembro, amanhã, quinta feira, para a  maioria dos funcionários públicos ser prolongado até domingo, alguns municípios de Mato Grosso decretaram ontem, feriado municipal em virtude da comemoração ao Dia do Evangélico. Nominando os municípios, Aripuanã, Sapezal, Colniza e Querência estarão com expediente suspenso. Como célula da unidade da federação, o município por uma questão de Estado, entendemos , deva ser laico, o certo seria um ponto facultativo.

Servido, Bastiana?

Aquele gole bem doce de café da manhã desta quarta feira véspera de feriado para a Professora Benedita Fátima da Silva, 50 anos, a Bastiana Cacerense, que conforme um site local, retratando o cotidiano da artista, faz do humor e da arte uma razão para ser. Formada no curso de Letras da Unemat, Bastiana explica que durante o curso acabou se apaixonando pelos contos, principalmente os contos Machadianos. A danada é professora especialista em Literatura Brasileira e trabalhou com os contos de Machado de Assis. Conforme a nota do Cáceres Noticias, foi a partir das leituras desses contos que ela pode conhecer e perceber melhor muitas coisas. Fica aqui nosso convite pra Professora Bastiana nos visitar.

Guerra Geral

Brasil registrou 61.619 assassinatos em 2016, o maior número de homicídios da história e representa um aumento de 3,8% em relação a 2015; segundo o estudo, sete pessoas foram assassinadas por hora no ano passado; os mais de 61,5 mil assassinatos cometidos em 2016 no Brasil equivalem, em números, às mortes provocadas pela explosão da bomba nuclear que dizimou a cidade de Nagasaki no Japão, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial; a taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes ficou em 29,9 no país. E tudo vai bem, não é mesmo? Tudo temeroso no país de Pinóquio.




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados