Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Chuva não atrapalhou festa de S. Pedro na Colônia Z-2
Data:31/10/2017 - Hora:08h40
Chuva não atrapalhou festa de S. Pedro na Colônia Z-2
JCC

Dia de São Judas Tadeu deu lugar também à de São Pedro aproveitando-se a piracema, livre para família de pescadores, com direito a chuva do padroeiro.

Um dia especial para comemorar mesmo que tardiamente, o santo padroeiro dos pescadores, São Pedro, no último sábado na Colônia Z-2 de Cáceres, cuja presidenta Dona Elza Basto Pereira, justificou a mudança de data, alegando que no dia oficial de São Pedro, 29 de junho, os pescadores estavam na labuta, ao longo do rio, aproveitando, a maré boa. “Com a piracema, todos de folga, ficou mais fácil reunir a família ribeirinha”, complementou.

A festa começou com a reza do cururu no oratório da colônia, musica tradicional pantaneira com violas de cocho e ganzá, seguida da ladainha de N. Sra. Aparecida e reza de São Pedro. Na barraca externa, centenas de pessoas espantando o calor com cervejas e as comadres colocando as conversas em dia, enfim, a família reunida, sob o clima de musica ambiente com a Banda Forró Brasil.

Logo após o meio dia foi servido um suculento almoço aos presentes, que mesmo com a chuva pesada que caiu, (atribuía por alguns mais supersticiosos, uma forma de São Pedro agradecer a festa) não atrapalhou o brilho do evento, graças a impecável organização.

Parceira da festa, a Cometa Moto-Center sorteou entre os pescadores profissionais, uma rabeta 13, logo depois do almoço e da chuva e antes do inicio do bailão que rolou no salão da colônia.

A Colônia Z-2 de Pesca abrange 16 municípios da região, de Cáceres até a Vila Bela da Santíssima Trindade, sob a presidência em terceiro mandato, de Elza Basto Pereira. São mais de 800 pescadores cadastrados como associados e que estarão segundo disse Dona Elza, recebendo o no dia 10 de novembro próximo, a primeira parcela do seguro defeso, um benefício pago anualmente pelo governo federal aos pescadores profissionais no período da Piracema.




fonte: Da Reportagem Local



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados