Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Rotary de Cáceres realiza projeto de alfabetização de adultos em parceria
Data:31/10/2017 - Hora:08h31
Rotary de Cáceres  realiza projeto de alfabetização de adultos em parceria
JCC

Partindo do princípio básico que todo cidadão tem direito a educação, o Rotary Club de Cáceres está desenvolvendo o Projeto de Alfabetização de adultos como forma de viabilizar e garantir este direito aos que não tiveram oportunidade de freqüentar uma escola. Para Gilmar Marostega, presidente do Rotary, o projeto vem de encontro a missão do clube, sendo um processo de inclusão, socialização e democratização do ensino. "Existe um percentual representativo de adultos na comunidade com mais de 50 anos cujo sonho é saber ler e escrever. Dentre das expectativas levantadas pelo Rotary Club de Cáceres na comunidade, relativas às ações que melhoria a qualidade de vida de seus habitantes, foi prioridade o projeto de alfabetização", enfatiza Gilmar.

Buscando colocar em prática o projeto, o Rotary buscou parcerias com a FAPAN, Contatos Papelaria e Presente e Associação Remanso Fraterno João Gabriel e deu início as aulas no dia 8 de agosto. Para a aluna Irani Malaquias de Andrade, 64, o projeto é uma descoberta, e a fez enxergar que é tão importante como qualquer outra pessoa. Com as aulas ela destaca que alem de conhecer seus direitos não será mais  discriminada por não ser alfabetizada.

Mario Valentin da Silva, 75, disse que as aulas têm colaborado para descobrir o mundo e as novas tecnologias. Por seu lado, Ivonete Boa Morte, 62, manifestou a alegria de não ser dependente de outras pessoas para ler e escrever é o que destaca.

A professora Duda, contratada para o atendimento dos 26 alunos, informou a reportagem do Correio Cacerense que a maior dificuldade encontrada é o problema de visão e que alguns alunos já foram encaminhados para exames e outros ainda necessitam desse atendimento. Mas ressaltou que a força de vontade deles, supera as dificuldades.

Duda e os alunos aproveitaram a reportagem para pedir a sociedade apoio com materiais de limpeza, rodo, vassoura e uma prateleira para guardar os materiais escolares. Também, se possível, cortinas para as janelas, porque as aulas acontecem na parte da tarde e o sol avança por dentro da sala. As doações podem ser encaminhadas até a Associação Remanso Fraterno João Gabriel ou no Rotary Club, sito a Rua 13 de Junho. 




fonte: Da Reportagem Local



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados