Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Governador cobra recursos para segurança na fronteira
Data:31/10/2017 - Hora:08h23
Governador cobra recursos para segurança na fronteira
Maike Toscano

O governador Pedro Taques cobrou mais empenho do Governo Federal no auxílio aos Estados brasileiros em ações de combate à criminalidade e aumento da segurança na região de fronteira. Taques participou na manhã da última sexta-feira (27), em Rio Branco (AC), do Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras: Narcotráfico, uma emergência nacional, com a presença de quatro ministros de Estado e outros 19 governadores.

"Nós estamos vivendo uma situação de emergência. Precisamos da criação de um fundo, precisamos de dinheiro. Só os Estados não têm condições de bancar a segurança", disse o governador de Mato Grosso. Ele sugeriu, ainda, que o BNDES crie uma linha de crédito para que os Estados possam aparelhar melhor suas forças policiais. "Leis e projetos não vão resolver nossos problemas. Precisamos de menos discurso e mais recurso. A longo prazo, precisamos de mudanças constitucionais que possam trazer para a União mais responsabilidade na segurança pública".

O governador Pedro Taques, em seu discurso no evento, disse que mesmo em meio à crise Mato Grosso tem conseguido reduzir os índices de criminalidade. Ele citou a queda de 12% no número de homicídios em Mato Grosso, além da redução nos números de roubos e furtos. Ao final do encontro, os ministros e governadores assinaram um documento, a Carta do Acre, com uma série de sugestões de medidas que devem ser discutidas e implementadas futuramente.

Entre elas está a construção de soluções em conjunto para enfrentar o narcotráfico e o tráfico de armas e munições. "Acordamos a necessidade de unir esforços entre o Governo Federal e os Estados da Federação em ações planejadas, estruturadas e integradas entre as Forças de Segurança e Inteligência em todos os níveis", diz um trecho da carta. Entre as ações estão a criação de um plano nacional integrado de Segurança Pública, integração de ações de Inteligência, fortalecimento da cooperação internacional na faixa de fronteira e a liberação de recursos para o fortalecimento do sistema prisional.




fonte: Secom com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Em ritmo de festa celebrou 70 anos de vida, muito bem vividos, a nossa querida amiga Alzira que ao lado do esposo Ibraim e filhos receberam o rol dos amigos para o tradicional Parabéns. Que Deus lhe conceda muitos anos recheados de saúde, amor e realizações. Felicidades mil!!! Na foto com o marido e os amigos Adilson Michelis e  Eva Macedo. Felicidades para você Karla Cristina, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns! Que você possa ter muitos anos de vida, abençoados, felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitas pessoas. Feliz aniversário! Comemorando vinda de Antonella o casal Diego Vaz e Grasiele Constantino, que já sonham com o mundo rosa. Que Deus ilumine essa gestação e que Antonella veia cheia de saúde. Parabéns aos futuros papais  de menina.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados