Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Governador cobra recursos para segurança na fronteira
Data:31/10/2017 - Hora:08h23
Governador cobra recursos para segurança na fronteira
Maike Toscano

O governador Pedro Taques cobrou mais empenho do Governo Federal no auxílio aos Estados brasileiros em ações de combate à criminalidade e aumento da segurança na região de fronteira. Taques participou na manhã da última sexta-feira (27), em Rio Branco (AC), do Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras: Narcotráfico, uma emergência nacional, com a presença de quatro ministros de Estado e outros 19 governadores.

"Nós estamos vivendo uma situação de emergência. Precisamos da criação de um fundo, precisamos de dinheiro. Só os Estados não têm condições de bancar a segurança", disse o governador de Mato Grosso. Ele sugeriu, ainda, que o BNDES crie uma linha de crédito para que os Estados possam aparelhar melhor suas forças policiais. "Leis e projetos não vão resolver nossos problemas. Precisamos de menos discurso e mais recurso. A longo prazo, precisamos de mudanças constitucionais que possam trazer para a União mais responsabilidade na segurança pública".

O governador Pedro Taques, em seu discurso no evento, disse que mesmo em meio à crise Mato Grosso tem conseguido reduzir os índices de criminalidade. Ele citou a queda de 12% no número de homicídios em Mato Grosso, além da redução nos números de roubos e furtos. Ao final do encontro, os ministros e governadores assinaram um documento, a Carta do Acre, com uma série de sugestões de medidas que devem ser discutidas e implementadas futuramente.

Entre elas está a construção de soluções em conjunto para enfrentar o narcotráfico e o tráfico de armas e munições. "Acordamos a necessidade de unir esforços entre o Governo Federal e os Estados da Federação em ações planejadas, estruturadas e integradas entre as Forças de Segurança e Inteligência em todos os níveis", diz um trecho da carta. Entre as ações estão a criação de um plano nacional integrado de Segurança Pública, integração de ações de Inteligência, fortalecimento da cooperação internacional na faixa de fronteira e a liberação de recursos para o fortalecimento do sistema prisional.




fonte: Secom com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados