Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ministro Gilmar nega recurso em defesa do deputado Gilmar
Data:31/10/2017 - Hora:08h12
Ministro Gilmar nega recurso em defesa do deputado Gilmar
Arquivo

O Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes indeferiu pedido de liminar impetrado pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso em favor do deputado Gilmar Fabris. A procuradoria da ALMT ajuizou a Reclamação 28786 com pedido de liminar no dia 24 de outubro, data em que a Casa publicou a Resolução 5.221, com força de Alvará de Soltura para Gilmar Fabris. O documento foi aceito, incontinenti, pela autoridade carcerária, antes que TRF1 e STF se manifestassem e Fabris deixou o CCC após 40 dias de prisão decretada pelo ministro do STF Luiz Fux.

No TRF1, a petição da defesa do deputado Fabris, advogado Zaid Arbid, para o desembargador Ney Bello, no Pedido de Relaxamento de Prisão Preventiva só foi juntada no dia 26 de outubro, depois da libertação do parlamentar. A petição ainda aguarda análise do desembargador. No dia 24 a ALMT analisou em plenário o decreto de prisão, que foi revogado com aprovação de 19 deputados. Em seguida, a Mesa Diretora publicou edição extraordinária do Diário Eletrônico da Assembléia com a Resolução 5.221, assinada pelo presidente Eduardo Botelho, o 1º secretário Guilherme Maluf e 2º secretário Nininho.

Desde então diversos advogados se manifestaram sobre o caso, alertando que a Mesa Diretora afrontou o Judiciário e deverá arcar com as conseqüências. O advogado Eduardo Mahon declarou que a Assembléia 'foi longe demais de suas atribuições. “O alvará tem que ser emitido, necessariamente, pela mesma unidade judiciária da qual partiu o mandado. Em caso de teimosia, o que não é, a Assembléia deveria comunicar a presidente do STF, Cármen Lúcia”, disse Mahon.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados