Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ex-secretário de saúde de Curvelândia é condenado
Data:28/10/2017 - Hora:09h48
Ex-secretário de saúde de Curvelândia é condenado
Arquivo

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Mirassol D’Oeste, requereu e a Justiça condenou o ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia Geraldo Elias Ribeiro, por improbidade administrativa. Ele teve os direitos políticos suspensos pelo prazo de quatro anos e terá, ainda, que pagar multa civil referente a 20 vezes o valor da remuneração recebida à época em que exercia o cargo de secretário de Saúde do município.

De acordo com ação do MPE, Geraldo Elias Ribeiro, no período em que ocupou o cargo de secretário de Saúde, passou a perseguir e constranger servidores públicos que trabalhavam na pasta, pelo fato dos mesmos discordarem do modo dele agir. O secretário utilizava do cargo em benefício próprio.

Conforme denúncia formulada pelos servidores junto ao MPE, o secretário pegava medicamentos diretamente da Farmácia Básica do Município e, sem obedecer qualquer critério legal, entregava os remédios às pessoas que a ele solicitavam, de forma indiscriminada, chegando até mesmo dispensar receita médica. "Com efeito, segundo depoimento das testemunhas e informantes, o requerido agira dessa forma no intuito de se promover política e pessoalmente, ocasiões em que, sem qualquer embaraço, pedia votos aos cidadãos para as próximas eleições".

Ao perceber a conduta ilícita do gestor, alguns servidores, principalmente a farmacêutica responsável, passaram a dificultar a retirada de medicamentos, implantando um sistema de registro de entrada e saída dos fármacos. A atitude dos servidores, porém, desagradou o secretário, que passou a cometer assédio moral contra os servidores, promovendo perseguição e constrangimento no ambiente de trabalho. "Com a finalidade de fazer com que os servidores, sobretudo a farmacêutica, deixassem de indagá-lo, cobrá-lo e questioná-lo a respeito das condutas que cometia, passou a praticar assédio moral contra eles, intimidando, pressionando e até mesmo constrangendo quem, para ele, fosse obstáculo", diz a ação.

Na decisão, a juíza Edna Ederli Coutinho, ressalta que a conduta do então secretário de Saúde incorre em atos de improbidade administrativa, "em face da inobservância dos princípios norteadores da administração pública".




fonte: MPE/MT Com Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Em ritmo de festa celebrou 70 anos de vida, muito bem vividos, a nossa querida amiga Alzira que ao lado do esposo Ibraim e filhos receberam o rol dos amigos para o tradicional Parabéns. Que Deus lhe conceda muitos anos recheados de saúde, amor e realizações. Felicidades mil!!! Na foto com o marido e os amigos Adilson Michelis e  Eva Macedo. Felicidades para você Karla Cristina, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns! Que você possa ter muitos anos de vida, abençoados, felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitas pessoas. Feliz aniversário! Comemorando vinda de Antonella o casal Diego Vaz e Grasiele Constantino, que já sonham com o mundo rosa. Que Deus ilumine essa gestação e que Antonella veia cheia de saúde. Parabéns aos futuros papais  de menina.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados