Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Começa hoje o curso de policiamento de fronteira
Data:27/10/2017 - Hora:10h42
Começa hoje o curso de policiamento de fronteira
Lenine Martins

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) começa nesta sexta-feira (27) o Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron), que capacitará profissionais da Segurança Pública no enfrentamento aos crimes típicos da região de fronteira. Participarão do curso 40 profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal, Exército Brasileiro de Mato Grosso, além de agentes das Forças de Segurança dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A capacitação terá a duração de 45 dias, com aulas teóricas e práticas, ministradas nos municípios de Porto Esperidião e Cáceres. Nas instruções, os alunos aperfeiçoarão os conhecimentos específicos do combate à criminalidade fronteiriça que vai desde as técnicas de sobrevivência em situações de alto risco até o estágio operacional na região de fronteira.

No ano passado, 38 profissionais, sendo 30 policiais militares do último concurso de soldados, participaram do Curso de Policiamento de Fronteira aperfeiçoando o trabalho do Gefron nos mais de 900 km de fronteira entre o Brasil e a Bolívia. O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi criado no Estado de Mato Grosso no dia de 13 de Março de 2002, através do Decreto Estadual nº 3994.

O pelotão de segurança tem a missão de apoiar os órgãos federais responsáveis pela segurança na fronteira do Brasil com a Bolívia dentro do Estado de Mato Grosso, desencadeando na região, operações sistemáticas de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, roubo e furto de veículos e invasões de propriedades.




fonte: Gefron com Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados