Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 26 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Candidatos ao exame do Enem devem ficar atentos ao relógio
Data:26/10/2017 - Hora:08h49
Candidatos ao exame do Enem devem ficar atentos ao relógio
Arquivo

Faltam poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. E de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira- Inep, mais de 7 milhões de estudantes estão inscritos para realizar as provas nos dias 5 e 12 de novembro. Com o horário de verão em vigor desde o dia 15 de outubro, os estudantes do Nordeste e Norte, principalmente nos estados que têm uma diferença de fuso maior em relação à capital federal, deverão ficar atentos para não perder a prova.

A nota do Enem é utilizada pelo Sistema de Seleção Unificada-Sisu, também por instituições de ensino superior e por iniciativas do Governo Federal como o Programa Universidade Para Todos- Prouni e o Fundo de Financiamento Estudantil - Fies. Entre os requisitos avaliados, o candidato tem que tirar nota igual ou superior a 450 pontos, não ter zerado a redação, além de atender aos critérios socioeconômicos dos programas. Portanto, ter um bom desempenho na prova é meta para diversos estudantes que desejam ter um diploma universitário.

Aqueles que não conseguiram se inscrever para fazer a prova do Enem, ainda tem uma alternativa de ingressar no ensino superior com bolsa de estudo, por meio de programas de iniciativa privada, como o Mais Bolsas, que facilita o acesso de jovens e adultos através de vagas para cursos de graduação e pós-graduação, com descontos de até 50% nas mensalidades das melhores universidades particulares do País.

A inscrição é gratuita, simples, feita no site oficial do programa www.maisbolsas.com.br, lá consta a relação das instituições, cursos e valor das mensalidades já com o desconto da bolsa. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a central de atendimento, nos telefones 4007-2209 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 002 5854 para demais localidades.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Hoje o dia é dela e as flores também são endereçadas a você Ariane Silva pela passagem do seu natalício. Que Deus lhe conceda muitas graças nesse novo ano e que você continue essa mulher guerreira e maravilhosa que é. Parabéns, muita saúde, paz e amor.  O parabéns de hoje também a encantadora Eliane Campos. Que a felicidade seja sua companheira nesses anos vindouros. Feliz Aniversário! Marcou mais um golaço no placar da vida Stanley Paesano que na oportunidade recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que essa data se reproduza por muitos e muitos anos são os nossos votos. Felicidades Mil!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados