Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Audiência Pública deve discutir a situação do Hospital Regional
Data:25/10/2017 - Hora:08h58
Audiência Pública deve discutir a situação do Hospital Regional
Assessoria

Na noite de amanhã, 26, às 20 horas, acontecerá uma audiência pública na sede da Câmara Municipal de Cáceres para discutir e esclarecer a atual situação do Hospital Regional Antônio Fontes. Após o Governo do Estado propagar, em redes sociais, dos corredores vazios do hospital, houve várias manifestações de reprovação, sobretudo dos cidadãos cacerenses, que sabem que o Hospital não está recebendo pacientes para cirurgias eletivas.

Para o vereador Cézare Pastorello-PSDB, não há extrapolação de competência ao se querer discutir a situação do Hospital Regional pelos vereadores, pelo contrário: “Se o Regional não aceita pacientes, não faz as cirurgias, é o sistema municipal de saúde que fica sobrecarregado. Ou seja, temos pacientes há mais de uma semana “internados” no PAM, o que é um absurdo. Pronto Atendimento, como o nome diz, não se destina à internação. Então, o município acaba sobrecarregado, como se não bastassem os mandados judiciais que o município cumpre, no lugar do Estado.”

A audiência, requerida pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Valdeníria Dutra – PSDB foi aprovada por unanimidade dos vereadores, na sessão de anteontem, 23. Na ocasião, o presidente Domingos Oliveira-PSB elogiou o engajamento de todos os vereadores com a busca de soluções para esse problema que afeta a região. Para a audiência foram convidados os diretores do Hospital Regional, profissionais de saúde, prefeitos, vereadores e secretários da região, além de outras autoridades.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que em atendimento aos decretos 1.073/2017 e 1.213/2017, a nova direção da unidade rescindiu na segunda-feira (23) o contrato com a empresa MMS Serviços de Saúde Ltda, que prestava serviços no setor de oncologia. Ainda na segunda-feira, o proprietário da MMS Serviços, o médico Eduardo Marques Lima, foi comunicado sobre a rescisão e a ele foi solicitado que repasse os serviços para a nova equipe.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados