Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Café da Manhã
Data:25/10/2017 - Hora:08h23

Balanço/Calote

Fiscalização da área de comércio exterior da Secretaria da Receita Federal apreendeu, de janeiro a setembro deste ano, R$ 1,7 bilhão em mercadorias e veículos, em conseqüência de tentativas de contrabando ou fraude. O valor representa novo recorde histórico para o período e é 15% maior que o total das apreensões registrado entre janeiro e setembro do ano passado (R$ 1,47 bilhão). As apreensões ocorreram nas aduanas, portos, aeroportos e unidades de fronteira terrestre, como a de Cáceres com a Bolívia.

Farra do Calote

Não é preciso comprovar a quitação de créditos tributários, contribuições federais e outras imposições pecuniárias compulsórias para fazer qualquer operação financeira no registro de imóveis. A decisão, unânime, é do Plenário do Conselho Nacional de Justiça, que analisou um processo proposto pela União contra a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas vale para todo o país.

Ciência e Tecnologia

Começou ontem, (24) e vai até amanhã, 26 a XIV Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). O evento traz a Cuiabá os melhores projetos das escolas estaduais, conhecimento científico e o que há de mais moderno em ciência e tecnologia. A décima quarta edição da SNCTI tem como tema anual “A Matemática está em tudo.” Entre os destaques do evento, a palestra “Ciência em Show”, realizada pelos cientistas que apresentam experiências nos Programas da TV (SBT/Record), além do show “E-Strings Live”, da Companhia Sinfônica.

Aumentos Reais

Estava programado que as atividades nas unidades prisionais do estado de Mato Grosso voltariam ao normal ontem, (24), em Mato Grosso, depois de uma reunião entre o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso e a Casa Civil para falar sobre suas reivindicações de reajuste salarial. Para o secretário de justiça e direitos humanos do estado, Fausto Freitas, a aprovação da PEC não irá congelar o salário por dez anos, pois houve uma diligência e esse tempo foi reduzido para cinco anos, e será autorizado o pagamento de reajuste e das progressões. Só ficarão impedidos aumentos reais, segundo o secretário, se esquecendo que os servidores assim como todo trabalhador brasileiro, paga todos os dias os aumentos reais do custo de vida pra sobreviver.

Fatos de Época

Numa reportagem de fôlego, a revista época traz nova planilha apreendida pela Polícia Federal, na sede da empresa JBS, em São Paulo, supostamente comprovando a existência de uma conta-corrente aberta especialmente para abastecer políticos e partidos. Entre os 64 nomes liderados presidente Michel Temer, aparecem o senador mato-grossense Wellington Fagundes e o ex-ministro da Agricultura e Pecuária, Neri Geller, atual secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura. A doação para Fagundes e Neri, pela JBS, já havia sido divulgada, tão logo houve a divulgação da delação dos diretores da empresa. Todavia, a planilha possui mais detalhes. Também foram apontados como beneficiários de propina da JBS o deputado federal Carlos Bezerra e o ex-governador Silval Barbosa.

Vídeo/Acidente

Um vídeo que circula na internet registrou o momento em que uma carreta colidiu com um Gol, no último dia 19, e vitimou o ex-vereador de Cáceres e assessor parlamentar de Eduardo Botelho, presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Célio Silva próximo ao município de Poconé. No vídeo é possível ver que em vários momentos a carreta tenta fazer a ultrapassagem do veículo à frente. Já para o final do vídeo, é possível ver o momento em que o veículo colide com o VW Gol da Assembléia.




fonte: Da Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados