Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Visita da Caravana da Saúde presta assistência em Cáceres
Data:21/10/2017 - Hora:08h15
Visita da Caravana da Saúde presta assistência em Cáceres
Mylena Petrucelli

Uma preocupação constante do Poder Judiciário Estadual é com a qualidade de vida dos servidores. Para implementar ações de prevenção e de conscientização, a Caravana da Saúde, promovida pela Coordenadoria de Recursos Humanos do TJMT por meio do Programa Bem Viver, esteve na comarca de Cáceres na última quinta-feira (19) oferecendo um cuidado especial aos servidores do fórum.

No programa, consulta médica, odontológica, aferição de pressão, glicemia, triglicerídeos e colesterol, avaliação nutricional e acompanhamento de doenças pré-existentes, foram alguns dos serviços prestados pela equipe da caravana.

Além dos serviços, foram realizadas palestras educativas sobre tabagismo, diabetes e cuidados com a saúde e ontem, pela manhã, foram realizadas as consultas com médico, nutricionista, odontologista, fonoaudióloga e psicóloga.

De acordo com Patrícia Hordi, integrante da equipe Bem Viver, a ação favorece tanto a equipe multiprofissional do Programa Bem Viver quanto os servidores. “Os servidores são favorecidos porque conseguimos fazer o levantamento de pessoas que realmente necessitam de acompanhamento médico, equipe multiprofissional. Nós nos preocupamos muito com a saúde do servidor”, enfatiza.

Para a gestora-geral da Comarca de Cáceres, Odanil Jara Gomes Corbelino, “a caravana é ótima porque nós precisamos de mais assistência, mais atenção. Os servidores se sentem valorizados. Esse é um incentivo muito grande para cuidarmos da nossa saúde”. Segundo ela, a maioria dos servidores de Cáceres possui mais de 50 anos de idade e enfrenta várias doenças, como diabetes, pressão alta e depressão.

Durante a caravana, é feito um questionário detalhado com os servidores descrevendo todos os seus hábitos de saúde. Estas informações, juntamente com a avaliação médica, subsidiam a equipe na elaboração de um relatório de saúde individual. Posteriormente, o Programa Bem Viver faz a devolutiva para cada servidor avaliado, fornecendo as recomendações do quê o paciente deve fazer para cuidar melhor de sua saúde. A de Cáceres, foi a 6ª edição da Caravana da Saúde em 2017, que visitará ainda, as Comarcas de Nobres e Diamantino.




fonte: Assessoria TJ-MT



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Numa festa linda, repleta de cores e flores a princesinha Ana Luiza recebeu os parabéns num mundo de sonhos e jardim florido. Ao lado dos pais, avós, primos e amigos Ana Luiza apagou sua primeira velinha. Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e que sua vida seja assim florida de coisas boas. Registramos a união dos jovens Bianca Piccinini Pereira e Antônio Carlos de Freitas Silva, que ontem  disseram Sim ao amor.  Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. Parabéns! Hoje a festa é sua  Suzy Costa, mas o presente é nosso, por podermos desfrutar de sua amizade. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades, amor e realizações. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados