Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Jornada mostra importância do conhecimento de direitos
Data:21/10/2017 - Hora:08h12
Jornada mostra importância do conhecimento de direitos
Facebook

Noções de Direito foi tema da palestra proferida pelo promotor de Justiça Frederico César Batista Ribeiro, do Ministério Público Estadual em Pontes e Lacerda, na abertura da VIª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fronteira (Jepex), na última quarta-feira (18), no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste. Alunos do ensino médio dos cursos técnicos integrados de Administração, Informática e Controle Ambiental conheceram um pouco mais dos direitos que têm e também da atuação do MPE.

O promotor destacou a importância do conhecimento de direitos básicos ainda cedo. "Uma das atribuições do Ministério Público é justamente a defesa da cidadania e da educação. Então, é importante para os nossos jovens terem essa consciência cidadã. Eles estão aí praticamente ingressando na vida eleitoral ativa, podem escolher os novos governantes. Por isso, devem conhecer os direitos, as instituições, o que é o Ministério Público, o que fazemos e também há o interesse para aqueles que pretendem escolher as carreiras jurídicas".

Idealizadora da palestra, a professora Aline Espindola Vieira frisou o conhecimento. "Foi interessante porque muitos têm interesse de ingressar nessa área, o Direito, e também para entenderem a importância dessa área no dia a dia, como ocorre a influência no mercado de trabalho. Há abrangência de várias áreas, desde criminal, civil. Hoje, as pessoas têm muita informação".

A Jornada foi aberta oficialmente na quarta-feira e teve seqüência na quinta-feira (19), prosseguindo até hoje, 21. São ao todo 57 atividades, divididas em 40 mini-cursos, 17 mesas redondas, um encontro de egressos do ensino superior, apresentações orais e em pôsteres de resumos simples submetidos e aprovados, programação cultural, concurso e amostra de fotografia. Haverá ainda outras atividades como a Feira Solidária.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados