Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Erizane Mota lança obra com tese de musicalização
Data:20/10/2017 - Hora:09h59
Erizane Mota lança obra com tese de musicalização
Arquivo

Batuta de ouro do Projeto Sinfonia da Unemat/Cáceres, reuniu sua tese de doutorado na obra de musicalização com lançamento na Alemanha e Brasil.

A obra Musicalização pelas mãos docentes: som ou silêncio,? fruto da tese de doutorado de Erizane Nunes Mota, defendida na Universidad Americana (Paraguai), lançamento da nea-edicoes no dia 21 de julho último e na Alemanha, pela Käufer haben sich auch folgende Artikel angesehen, tem por objetivo analisar as contribuições e melhorias da qualidade do ensino de música nas escolas de ensino fundamental da rede estadual e municipal de Cáceres.

A tese editada apresenta uma pesquisa-ação realizada com abordagem qualiquantitativa, cujo objetivo foi analisar as contribuições e melhorias da qualidade do ensino de música nas escolas de ensino fundamental da rede estadual e municipal de Cáceres; a partir de um curso de formação musical para os professores que trabalham com música em sala de aula, tendo ou não formação na área. Para tanto, fundamentou-se o trabalho na teoria da aprendizagem de Vygotsky (1991), a qual corresponde, na atualidade, com os estudos dos pesquisadores Loureiro (2010) e Victório (2008),bem como na Legislação brasileira Lei 11.769/08 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no que diz respeito ao ensino de música em âmbito escolar e na Resolução nº 2/2016.

A coleta de dados se deu pela aplicação e reaplicação de um questionário antes e após a ação interventiva, com uma amostra de nove docentes. Os resultados permitem concluir que o curso realizado contribuiu com a apropriação, pelos professores cursistas, do conhecimento teórico básico em música, possibilitando o trabalho com educação musical nas escolas. A obra pode ser adquirida em: https://www.nea-edicoes.com/catalog/details//store/pt/.

Maestro Erizane Mota, que está ultimando detalhes para os Concertos de Natal em Cáceres, com músicos do Projeto Sinfonia da Unemat, é Doutor em Ciência da Educação pela Universidad Americana-PY; Pós Graduado em Música e Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro-RJ; Graduado em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso; Professor na rede pública estadual e Maestro da Banda Sinfônica da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Cáceres, cedido para a Unemat, estando à frente do projeto Sinfonia.




fonte: Da Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados