Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Erizane Mota lança obra com tese de musicalização
Data:20/10/2017 - Hora:09h59
Erizane Mota lança obra com tese de musicalização
Arquivo

Batuta de ouro do Projeto Sinfonia da Unemat/Cáceres, reuniu sua tese de doutorado na obra de musicalização com lançamento na Alemanha e Brasil.

A obra Musicalização pelas mãos docentes: som ou silêncio,? fruto da tese de doutorado de Erizane Nunes Mota, defendida na Universidad Americana (Paraguai), lançamento da nea-edicoes no dia 21 de julho último e na Alemanha, pela Käufer haben sich auch folgende Artikel angesehen, tem por objetivo analisar as contribuições e melhorias da qualidade do ensino de música nas escolas de ensino fundamental da rede estadual e municipal de Cáceres.

A tese editada apresenta uma pesquisa-ação realizada com abordagem qualiquantitativa, cujo objetivo foi analisar as contribuições e melhorias da qualidade do ensino de música nas escolas de ensino fundamental da rede estadual e municipal de Cáceres; a partir de um curso de formação musical para os professores que trabalham com música em sala de aula, tendo ou não formação na área. Para tanto, fundamentou-se o trabalho na teoria da aprendizagem de Vygotsky (1991), a qual corresponde, na atualidade, com os estudos dos pesquisadores Loureiro (2010) e Victório (2008),bem como na Legislação brasileira Lei 11.769/08 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no que diz respeito ao ensino de música em âmbito escolar e na Resolução nº 2/2016.

A coleta de dados se deu pela aplicação e reaplicação de um questionário antes e após a ação interventiva, com uma amostra de nove docentes. Os resultados permitem concluir que o curso realizado contribuiu com a apropriação, pelos professores cursistas, do conhecimento teórico básico em música, possibilitando o trabalho com educação musical nas escolas. A obra pode ser adquirida em: https://www.nea-edicoes.com/catalog/details//store/pt/.

Maestro Erizane Mota, que está ultimando detalhes para os Concertos de Natal em Cáceres, com músicos do Projeto Sinfonia da Unemat, é Doutor em Ciência da Educação pela Universidad Americana-PY; Pós Graduado em Música e Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro-RJ; Graduado em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso; Professor na rede pública estadual e Maestro da Banda Sinfônica da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Cáceres, cedido para a Unemat, estando à frente do projeto Sinfonia.




fonte: Da Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados